quarta-feira, 24 de abril de 2013

OS ANTI CRISTOS




 Porque se introduziram furtivamente certos homens, que já desde há muito estavam destinados para este juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de nosso Deus, e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo” Judas 4
         Prezado amigo, o escritor sagrado mostra neste texto exatamente o que está acontecendo em nossos dias. Homens pervertidos se levantaram para usar a bíblia e atrair a atenção do povo para eles mesmos. Eles são os anticristos.  A palavra “anticristo” significa “o que ocupa o lugar de Cristo”. Eles atraem a atenção do povo para eles mesmos, como se fossem eles enviados diretamente de Deus; que as orações deles são poderosas e que suas palavras são infalíveis.
         Ora, o que esses elementos gananciosos estão fazendo? O texto de Judas 4 mostra que eles estão negando o único Soberano e Senhor, Jesus Cristo. Esta é a principal função de satanás – negar a glória, a soberania e a honra do Senhor Jesus Cristo. Satanás luta neste mundo para que a atenção de todos seja voltada somente para ele, afinal é o desejo dele ser glorificado, exaltado e admirado como se fosse Deus. Para alcançar tal finalidade ele utiliza homens que parecem ser espirituais, porém são malignos, corrompidos e avarentos.
         Quem é o Jesus da Bíblia? É Ele o glorioso Filho de Deus, aquele que se humilhou, deixando de lado sua gloria e majestade para vir ao mundo a fim de salvar perdidos pecadores. Sua humilhação fez com que ele fosse semelhante a homens como nós, com a diferença que ele nunca conheceu pecado. Mas nosso Senhor, após a sua morte e ressurreição foi exaltado e assumiu o lugar de Sua glória. Veja o que Ele pede ao Pai em João 17:5: “Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse”. Ele agora está exaltado ao lado do Pai, e o Pai tomou o Nome do Filho Dele para ser o Nome que está acima do todo nome: “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”.
         Prezado leitor, a mensagem que esses elementos estão pregando tem como finalidade negar o Senhor em majestade, glória e poder, porque eles querem enganar a multidão com superstições e crendices. Mas o Senhor Jesus não mudou, ele é o mesmo glorioso Senhor que um dia voltará para buscar Seu povo e punir este mundo que recusa ouvir sua mensagem a fim de continuar em suas práticas pecaminosas.
         Jesus agora é o Salvador Bendito! Ele mesmo diz: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”, (Lucas 19:10). Se você é uma alma que deseja conhecer a verdade que salva, Ele está pronto agora para salvar, porquanto na cruz pagou o preço de sangue para purificar o perdidos dos seus pecados.

Nenhum comentário: