quarta-feira, 24 de abril de 2013

ALVO CERTO DA PERSEGUIÇÃO




“Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” 2 Timóteo 3:12.
                  
                   Todos os que são verdadeiros crentes devem saber desta verdade. A vida piedosa não quer nem pode encontrar conciliação com a carne, o mundo e o diabo. Mais perto de Deus, mais fúria dos adversários. Vida que agrada a Deus não tem cadeira de assento neste mundo maligno. A alma piedosa sentirá a brisa suave da presença de Deus no cume do monte, mas ao descer verá a multidão ocupada em gritar e espernear contra Deus e contra Sua Santa lei. Um Jeremias com a mensagem de arrependimento será jogado na cisterna; um Daniel firme num viver de oração achará um apartamento entre os leões; para um Elias é melhor estar sendo sustentado por corvos, para não ser perseguido pela fúria do rei.
                   Como pode! São os piedosos as pessoas mais úteis para o mundo! Claro! Mas, quem disse que o mundo procura os emissários celestes? O mundo tem seu próprio sistema de governo e não aceita o governo divino; o mundo tem seu sistema religioso e não tolera o padrão santo e perfeito da religião bíblica. Quantos estão tentando harmonizar vida cristã com vida mundana. Impossível! “Andarão dois juntos se não houver entre eles acordo?” As ovelhas querem pastos verdes, mas os leões rugem procurando carne. Como poderão achar sossego as ovelhas do Senhor no meio da ferocidade dos filhotes do leão?  Ainda bem que o Pastor Fiel não se aparta dos Seus para cuidar deles continuamente.
                   O povo de Deus precisa saber que todo crente torna-se alvo da perseguição mundana se quer viver piedosamente. O mundo está sempre observando os santos de Deus. Olhos da ferocidade inimiga fitam com ódio mortal as frágeis ovelhas do Senhor. O mundo inteiro está depositado no coração de um homem ainda não nascido de novo, por esse fato ele há de perseguir o crente que irradia santidade a sua volta. A nossa mensagem é luz; o nosso viver resplandece a glória do Filho de Deus num mundo entenebrecido pelo pecado. O mundo é como uma caverna escura e tenebrosa, onde estamos para brilhar o brilho do céu.
                   Amado leitor, você é um genuíno crente? Está procurando viver para a Glória de Deus? Sua vida é uma luta contínua por pureza no coração? Saiba que sofrerá perseguição. O mal não pactua com o bem. Nossa meta é “amar o bem e odiar a iniqüidade”. Por isso não acharemos lugar de repouso aqui. Se amarmos o presente século, certamente abandonaremos o viver cristão e como Demas abandonaremos Paulo em meio às lutas (2 Timóteo 4:10); se o coração estiver atraído pelo deus mamon, é certo que trairá o Senhor por causa das moedas de prata; se houver medo da morte, qualquer ameaça será motivo de negar o Senhor perante os homens.
                   É sofrido seu viver? O Senhor está presente. O final dessa escura caverna mundana está chegando. A nossa queda em Adão nos fez conhecer a morte, mas o Redentor Forte venceu todo esse ajuntamento inimigo a fim de que pudesse nos atrair para sermos Dele para sempre.

Nenhum comentário: