sábado, 27 de abril de 2013

DESCOBRINDO A FALSA PAZ DO ÍMPIO (12)




         Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:20,21)
         Caro leitor tenho mostrado biblicamente o que acontece com o ímpio em sua tentativa de exibir religiosamente uma paz que parece vir de Deus, parece ser de ouro, mas não passa de trapaça de um coração enganoso e enganado, tentando encobrir sua real situação perante Deus. Certamente muitos estão iludidos, como Saulo de Tarso estava na seita dos fariseus. Muitos estão à procura da verdade e quando a luz da verdade brilha, toda mentira é descoberta e a verdade da cruz chega como verdadeira joia eterna para uma alma que mendiga em busca da salvação. Todo esforço da pregação não visa atordoar ainda mais os pecadores, mas sim levá-los à humilhação; mostrar-lhes que o Deus da paz conquistou em Cristo a maravilhosa reconciliação para os inimigos (Romanos 5:11). Que os pecadores parem de brincar, achando que podem burlar o Senhor e que podem passar despercebidos em seus pecados.
         Minha tarefa agora consiste em apresentar a verdadeira paz, como um bom médico faz ao mostrar ao paciente o remédio que poderá lhe curar. O evangelho anuncia aos perdidos que o Deus da paz está presente; que Ele é longânimo, paciente, terno e cheio de compaixão; que Ele tem prazer em levantar-se do Seu trono de glória, a fim de inclinar-se para socorrer um coração aflito, desesperado, que está em miséria por causa de suas culpas. Os terrores da lei chegaram antes, no propósito de sacudir a alma, acordá-la e despertá-la desse sono perigoso, dessa paz mundana e fatal. Mas logo depois da lei o cenário muda, para que pecadores contritos e quebrantados vejam a cruz, porque foi ali que todas as riquezas eternas para os pecadores foram conquistadas pelo Cordeiro de Deus. Que minhas pobres e frágeis palavras possam ser usadas para apresentar tantas riquezas da graça; que meus lábios tenham a santa unção para descrever com sabedoria as maravilhas eternas da redenção.
         Caro leitor, a verdadeira paz não é achada neste mundo, neste lugar de perversidade, engano, sofrimento e morte. Cristo disse aos Seus discípulos que no mundo eles passariam por aflições (16:33). Então, esse lindo cenário que parece um paraíso, não passa de ser montagem de satanás; o príncipe deste mundo é grande decorador. Mas, basta a pregação do evangelho para que tudo isso seja queimado e virado cinza, para mostrar aos pecadores a realidade deste mundo. Caro leitor, como achar paz num lugar onde reina o pecado, a morte e o diabo? Olhe os homens, veja como eles são hábeis para enganar, iludir e fazer com que seus semelhantes caiam em suas ciladas! Certamente, toda oferta religiosa aparentemente é bela, mas é tudo feito de plástico e não suporta o fogo da verdade.
         Então, porque buscar paz neste mundo de dor? Por que descansar a sua alma num ambiente de sofrimento? Por que estender a mão e fazer aliança com o ladrão e salteador das almas? Por que aceitar uma aliança de paz com a morte? Ora, ela é inimiga e o desejo dela é lançar-lhe na boca do faminto inferno que nunca diz basta! Basta um pouco de bom senso para que o amigo leitor perceba essas coisas. Tudo aqui é entretenimento, e assim as almas são mantidas ocupadas como crianças com seus brinquedos. Mas, um pouquinho só de discernimento fará com que o pecador avalie bem o passado e o futuro. O passado já registrou o destino dos milhares de almas que aqui viveram na mesmíssima condição. O que adiantou todo esforço? Para onde foi tudo aquilo que acumularam como se fossem bênçãos eternas? O futuro incerto não está mentindo, está realmente declarando quão imbecil é aquele que trabalha para o nada, ajuntando tesouros que não há de levar consigo! Então, por que fadigar-se atoa?
         Caro leitor, após longos dias desperdiçados neste mundo inseguro, para onde irá sua alma? Que momento precioso para uma conversão sincera! Olhe para toda direção mundana e veja se há socorro e livramento neste mundo para sua pobre alma! Que o Senhor Deus use de compaixão e abra seus olhos agora para a verdade da paz eterna que o pecador arrependido encontra em Cristo Jesus.
                  

          

        
                  

                  








Nenhum comentário: