quinta-feira, 25 de abril de 2013

QUANDO DEUS EMAGRECE A ALMA



“Concedeu-lhes o que pediram, mas fez definhar-lhes a alma” (Salmo 106:15)

         É triste ver a condição dos homens em nossos dias. Parecem serem dias de prosperidades materiais; de conforto e de prazeres carnais. No meio de tudo isso não falta líderes religiosos que trazem consigo promessas de bênçãos ainda maiores. O que os homens querem para a satisfação dos desejos da carne, eles vão ter.         Deus permite que os homens obtenham tudo o que tanto buscam, mas faz definhar suas almas. Quando brilha as glórias dos prazeres da carne, aumenta a escuridão para a alma. Querem agradar as paixões físicas, então o sofrimento aparece no íntimo.
         Prezado amigo, que caminho perigoso os homens estão tomando quando buscam a satisfação daquilo que tanto a carne anela! Não percebem que quanto mais se afundam nessas satisfações transitórias, mais suas almas se definham. Por fora tudo parece bonito e atraente, mas por dentro os verdadeiros valores vão desaparecendo do viver.
         O que acontece quando Deus emagrece a alma? Nada satisfaz e constante depressão surge no viver; os verdadeiros valores são atirados fora como se fosse lixo; perde o respeito da família e aprofunda a amizade com aqueles que não são de confiança; os apetites sensuais ilícitos vão tomando forma e vão aprofundando as perversidades sexuais no viver; o amor conjugal desaparece e os mais frágeis na família passam a sofrer; o verdadeiro sentido de ser homem e mulher desaparece, dando lugar a vaidade e atitudes egoístas; aumenta o domínio de todo tipo de vícios, sem que a pessoa possa escapar.
         Prezado leitor volte para o Deus das Escrituras, porquanto Ele é o Deus de toda compaixão. Na escravidão do pecado somente Ele pode libertar o pecador. Cristo mesmo disse: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. O Deus da Bíblia é o Deus que se compadece dos humilhados e quebrantados de coração. O Deus glorioso e suficiente Nele mesmo estende Sua mão para socorrer a alma atribulada que corre para Ele em busca da salvação.

Nenhum comentário: