segunda-feira, 29 de abril de 2013

ACUMULANDO IRA PARA O DIA DA IRA




“Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5)

        Os homens sempre acham que podem desafiar o Todo Poderoso! Não sabem que quanto mais estiverem endurecidos e com seus corações impenitentes estão apenas amontoando fogo e mais fogo da Ira de Deus para o dia do juízo. Quanto mais altivo e orgulhoso contra Deus, pior é para o homem. Deus nunca é derrotado, os homens sim, porque não passam de vermes perante a majestade infinitamente santa do Deus da Bíblia.
        Quando os corações dos homens são mantidos duros e obstinados no pecado, fatalmente vão afundar mais. Presencia-se isso em nossos dias, quando os homens e mulheres brincam com o adultério; abandonam seus cônjuges a fim de destruir outras famílias. Jovens também estão se afundando na areia movediça do pecado, quando acham que têm todo direito de viverem na prática da imoralidade, que podem ter relações sexuais fora do contexto matrimonial. O grande Deus afirma que os adúlteros e fornicários não vão escapar da punição eterna (Hebreus 13:4).
        Meu amigo, para que correr em busca das ilusões? Por que aumentar ainda mais seu sofrimento agora e na eternidade? Por que acumular ainda mais o ódio de Deus contra sua existência eterna? Por que desafiar a paciência de Deus? Ele agora revela aos homens sua compaixão e misericórdia em favor daqueles que se humilham perante Ele.
        A Palavra de Deus apela aos homens para que eles se arrependam! Para que deixem o caminho tortuoso e humildemente busque em Deus um coração transformado! Cristo Jesus veio ao mundo a fim de libertar homens e mulheres da mais terrível escravidão, que é a escravidão no pecado.

Nenhum comentário: