sexta-feira, 26 de abril de 2013

APARENTE CONTRADIÇÃO (16)




         Quem há entre vós que tema ao Senhor e que ouça a voz do seu Servo? Aquele que andou em trevas, confie em o nome do Senhor e se firme sobre o seu Deus. Eia! Todos vós que acendeis fogo e vos armais de setas incendiárias, andai entre as labaredas do vosso fogo e entre as setas que acendestes; de mim é que vos sobrevirá isto, e em tormentas vos deitareis” (Isaías 50:10,11).
         FILHOS DA LUZ ANDANDO NAS TREVAS.
         Caros leitores que coração sincero amam a Palavra de Deus, creio que devo continuar esse assunto, porque sei que é de extrema utilidade em nossos dias, tão cheios de armadilhas
colocadas ao longo do caminho em nossa peregrinação rumo ao lar celestial. Não devemos esquecer que os filhos da luz, por várias vezes andam nas trevas e que muitas vezes Deus não comunica conosco as razões. Muitas vezes as trevas requerem que nossa fé esteja descansando firmemente na bondade do Senhor, sabendo que aquilo que não obtivemos de resposta agora está perfeitamente encaixado em Seus propósitos soberanos e perfeitos para nossas vidas.  
         No Salmo 37 verso 6 temos ali uma poderosa resposta para nossas almas muitas vezes angustiadas devido as circunstâncias adversas: “E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia”. Tenho mostrado como Deus utiliza as trevas a fim de fazer brilhar Sua perfeita justiça nos santos, e assim através deles mostrar ao mundo a glória da Sua bondade, misericórdia e santidade. Notemos na vida de Davi como Deus fez com que ele fosse perseguido por Saul. Foi um período de densas trevas na vida daquele que fora ungido para ocupar o lugar do desobediente e atrevido rei de Israel. Mas Deus usou as maldades de Saul a fim de preparar Seu servo para reinar com justiça sobre a nação. As perseguições empreendidas pelo ciumento e invejoso rei fizeram de Davi um homem humilde, justo, sábio e cheio de fé para confiar no Senhor. Sobretudo, aqueles dias tão cercados de terrores mortais foram de extrema utilidade, a fim de que a nação toda, especialmente os soldados fieis a Saul pudessem ver que Davi de fato era o homem ungido por Deus para chefiar a nação.  Primeiro veio a justiça, depois o direito.
         Caro leitor é dessa forma que Deus age com Seus filhos, porquanto Deus quer exibir ao mundo a beleza e formosura da Sua perfeita justiça imputada aos Seus santos. As trevas pelas quais passamos são como fornalhas que com seu intenso calor queimam as nossas vaidades e ambições terrenas. Deus fez isso na vida de Israel durante a peregrinação pelo deserto; Ele arrancou as “ervas daninhas” da incredulidade, dissipou os maus costumes aprendidos no Egito, ensinou Seu povo a confiar na Sua provisão, anulando assim toda carnalidade e o intenso mundanismo que inflamava a natureza tão carnal deles.
         Ao longo da peregrinação tudo parecia terror, injustiça e crueldade da parte de Deus, mas é exatamente essa a nossa reação quando estamos sob as provações. Mas à medida que avançamos percebemos que conquistamos força para enfrentar dias difíceis no porvir. É nas trevas que Deus nos aprisiona em Seu amor e revigora nossas mãos e pés para a peleja. Caro leitor, a prosperidade tão sonhada e buscada pela natureza carnal é tão prejudicial aos santos, que Deus nos livra dela fazendo com que passemos pelas trevas. Mas é quando tudo é escuridão ao nosso derredor; quando parece que Deus nos abandonou, que fomos entregues ao desprezo, Deus está mostrando que a glória de Cristo está brilhando ainda mais em nós e que o dia perfeito virá.
         Caro leitor, meu sincero desejo é que você esteja liberto dessas luzes tão contaminadas da nova era; que você escape de toda essa lisonja religiosa, porque são artimanhas do inimigo. Conheça seu Deus e consagre sua vida agora, a fim de andar em submissão e obediente fé à verdade que nos foi revelada. Lembre-se que sua herança não está aqui; que um dia virá quando você sairá desse estado de imperfeição, a fim de vislumbrar a glória eternal, para a qual fomos chamados na graça.

Nenhum comentário: