quinta-feira, 25 de abril de 2013

CONHECENDO O DEUS DA BÍBLIA




“... Mas o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo.” Daniel 11:32

                A meu ver, a maior luta de satanás tem como finalidade manter nossas bíblias fechadas. Ele sabe bem que um povo que conhece o Deus da Bíblia se torna forte e ativo. Não vejo o pai da mentira impedindo que bíblias sejam distribuídas à vontade. O livro em si não lhe causa preocupação, mas sim o conhecimento da verdade. É provável que a maior parte da população brasileira tenha um exemplar das Escrituras Sagradas, mas é também verdade que nunca houve um tempo de tanta ignorância e superstição em torno do livro de Deus em nosso país, como agora presenciamos com tristeza. A bíblia hoje é mais usada como se fosse um amuleto de sortes, ou mesmo como um objeto que espanta demônios.
                Conhecer o Deus revelado nas Sagradas Letras é a mais extraordinária bênção que uma pessoa ou um povo pode receber, justamente porque seus efeitos são totalmente positivos: Se torna “forte e ativo”. Não é ter dinheiro, ou outras evidências de prosperidades, mas sim conhecer o Deus Glorioso que se revelou nas páginas sagradas. A época de ouro do nosso viver será quando Deus nos visitar trazendo sobre o Seu povo o conhecimento da Sua Palavra.
                O conhecimento de Deus torna a pessoa “Forte”. A verdade a respeito de Deus resulta em força. A força da Verdade. A pessoa é liberta das trevas da ignorância e superstição implantadas no coração pelo pecado. A Verdade traz consigo alegria, prazer, entusiasmo e ânimo, porque a pessoa descobre que Seu Deus é o Deus de amor, que lhe amou na eternidade e que enviou Seu Filho para trazer-lhe perdão e purificação. À medida que vai prosseguindo no conhecimento bíblico a respeito de Deus, sua força vai ampliando mais e mais lhe revestindo de coragem e confiança para prosseguir. Logo perceberá o quanto fora enganado quando outrora vivia no pecado. Há força na justiça de Deus; há força na santidade; há força no amor brotado no coração pelo Espírito; há força, enfim, para a alma que depende da Graça infinita para viver.
                O conhecimento de Deus torna a pessoa “ativa”. O forte manifestando sua força em seu viver. Ele é ativo. A fé brotada em seu peito pelo Espírito Santo lhe conduzirá em coragem para servir. Não há o que temer, Cristo Jesus lhe tornou num vencedor; todos seus inimigos foram completamente derrotados pela operante ação do Filho de Deus na cruz do Calvário. O “forte” é “ativo” porque caminha firmemente para o céu, e vai revestido de poder e de plena convicção de fé. O forte é ativo porque serve ao Senhor neste mundo derrotado pelo pecado e escravo do diabo, exibindo a justiça de Cristo implantada em sua alma.
                Povo de Deus, voltemos de coração para o Livro que fala aos que tem ouvidos para ouvir.

Nenhum comentário: