sábado, 27 de abril de 2013

EXAMINANDO O FUNDAMENTO




Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?” (Salmo 11:3)

        O Salmista está preocupado com sua situação espiritual, os ímpios estavam armados para derrubar sua confiança em Deus, e, com efeito, a sua vida reta. Este Salmo é uma oração de louvor mostrando plena confiança na justiça do seu Deus para tratar com os perversos.
        Santos de Deus, onde satanás procura meios para nos derrubar? Claro, ele procura no fundamento da nossa fé. Se a casa de nossa vida espiritual estiver sendo edificada numa estrutura fraca, com pouca profundidade bíblica, certamente ele usará os ímpios para nos lançar por terra e assim escarnecer de nós. Podemos ter certeza disso que os inimigos da nossa fé examinam cuidadosamente o alicerce de nossa vida espiritual. Eles descobrem rapidamente onde está alguma falha, alguma deficiência, qualquer fraqueza. Assim eles começam a empurrar até ver desmoronar e arruinar a vida do crente.
        Santos de Deus, o fundamento de nossa fé não é a música, não é a vestimenta, não é uma bela oração, nem tampouco as nossas atividades. Quantos pensam que estão aptos para enfrentar a guerra sem qualquer fundamento. A queda vem logo. Se os inimigos percebem fraqueza no fundamento, eles logo destroem a vida do crente. Vivemos nos tempos do relativismo. O mundo se contenta com a aparência, com a superficialidade. Os homens no pecado odeiam o absoluto, aquilo que é definidamente líquido e certo. Até mesmo a religião moderna é assim. Habitamos no meio de uma frouxidão doutrinária. A fé pregada hoje é feita de plástico e não do aço tirado das Sagradas letras.
        Examinemos nosso fundamento, o alicerce onde estabelecemos nossa vida espiritual. Vejamos se tem as ferragens da salvação mediante o Sangue do Cordeiro puro e sem mácula. Examinemos bem para ver se há o cimento puro da justificação pela fé no Senhor Jesus. Não contentemos até achar se há ali um concreto bem trabalhado das doutrinas da Graça em toda sua extensão. Cuidemos para que não seja adicionada no alicerce a cal do livre-arbítrio, senão ficará tremendamente fraco e incapaz de suportar o peso.
        Santos de Deus, não brinquem com isso. A nossa fé é a chamada Santíssima fé. Os bombardeios do inimigo são lançados contra ela. Trabalhemos incansavelmente para que jamais venhamos causar desonra ao Nome Santo e à causa do Poderoso Evangelho.

Nenhum comentário: