quarta-feira, 24 de abril de 2013

CREMOS EM MILAGRES




        Fui achado pelos que não me procuravam; revelei-me aos que não perguntavam por mim”. Romanos 10:20.
        O mundo evangélico de hoje desconhece o que significa a obra da Graça em chamar pecadores. Nesse majestoso ato de salvar homens e mulheres do pecado, Deus está exibindo Seu Braço Forte. "A quem se manifestou o Braço do Senhor?" (Isaías 53:1). Esse é um território onde ninguém pode entrar porque é atividade do Pai e do Filho. Deus nunca convidou nem convidará qualquer pessoa para fazer parte da Sua atividade em salvar homens e mulheres perdidos no pecado.  A Graça é a força de Deus em plena exibição para dar vida aos pecadores mortos em seus delitos e pecados (Efésios 2:1) e para chamar pecadores das trevas para a Sua maravilhosa luz (1Pedro 2:9).
                Notemos o que o Grande Senhor nos ensina no verso: “Fui achado pelos que não me procuravam”.  Qual é o pecador que procura Deus? Nenhum! “Todos pecaram”; “Não há quem busque a Deus” (Romanos 3:11). O homem está continuamente procurando aquilo que agrada as paixões da carne e dos pensamentos (Efésios 2:3). Assim como um leão não se satisfaz a não ser com sangue e carne, o pecador em seus pecados só encontra plena satisfação na iniquidade. O Evangelho da Graça é Deus entrando onde há abundância de pecado, de rebelião, de arrogância humana e de espessas trevas da ignorância, a fim de apresentar-se ao pecador como o Deus riquíssimo em misericórdia que providenciou tudo em Cristo para o resgate do perdido. A graça entra no território da morte para chamar os defuntos, tirando-os do sepulcro onde estão aprisionados para que eles saiam em busca do Grande Senhor e Salvador.
                Notemos a outra lição: “Revelei-me aos que não perguntavam por mim”. O evangelho bíblico anuncia o Grande Salvador se revelando aos homens. Ele o faz continuamente pela Sua Palavra. Não é algo oculto. Olhos podem ver e ouvidos podem ouvir.  O “Eis-me aqui” é o brado das Boas Novas anunciadas pelos fieis arautos da mensagem da cruz. Que maravilha! Deus se manifestando aos pecadores, indignos e amaldiçoados pela Santa Lei!
                     Eis aí os milagres que o mundo precisa ver! Eis aí os atos soberanos do Deus Salvador, atos que emudecem as trevas e que fazem os santos anjos prorromperem em júbilo! Deus se revelou aos pecadores e documentou Sua revelação! É o Deus que perdoa, purifica, liberta o ímpio da prisão do pecado e que eleva o pecador à dignidade filho de Deus (João 1:12). Deus se revelou e os pecadores podem conhecê-Lo. Ele está perto de todos os que O invocam.
                O verdadeiro cristianismo crê em milagres. Não buscamos trivialidades! Não nos interessamos por aquilo que é puramente carnal e superficial! A salvação pertence a Jeová, e a decisão é Dele. Cremos sim naquilo que foi chamado por Paulo de “Poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê”.

Nenhum comentário: