sábado, 27 de abril de 2013

SOBERANIA DE DEUS NA SALVAÇÃO (44)




Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia” (João 6:44).
         SEGURANÇA ETERNA: “... e eu o ressuscitarei no último dia”.
         Prezado amigo continuemos nossas considerações em 1Coríntios 15, porquanto é ali que a inspiração divina nos mostra como nossa esperança está naquilo que há de vir. Os olhos da fé podem vislumbrar um pouquinho da perfeição gloriosa que aguarda os salvos. Ora, a Palavra de Deus está cheia dessas santas contemplações eternas, das santas promessas que impulsionam os santos de Deus ao andar firme pelo caminho do dever, da santidade e do serviço ao Senhor.
         Já pudemos ver como em quatro palavras Paulo mostra a situação de nossos corpos atuais. Nosso corpo é corruptível, desonroso, fraco e natural. Não há como melhorar essa condição tão triste imposta pelo pecado e pela morte aqui. O peso do engano do pecado terrivelmente empurra nossas mentes e emoções a este sistema corrompido, a fim de que acreditemos que esta vida aqui é melhor.
         Mas a lição não para nesse sistema tão negativo e pesaroso, porquanto nosso Senhor veio e anulou todo poder destrutivo do pecado e da morte. Estamos do lado de cá, mas todo nosso pesar faz com que a fé contemple com grande expectativa as perfeições vindouras. Cercados dessas condições tão cruéis que atormentam a igreja de Deus neste mundo é que os olhos espirituais começam enxergar melhor as glórias que virão: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos”! (Salmo 116:15). Incrível! É algo inexplicável à mente mundana! É experiência oculta dos poderosos deste sistema vão! Quão pobre, medíocre e inútil é este mundo! A poderosa morte chega para desligar as luzes que satanás acende! Ela chega para silenciar todo esse burburinho e felicidade tão vazia!
         Caro leitor, dê uma olhada para a triunfante ressurreição! Veja bem, não é brincadeira! Não são meros enfeites teológicos! É a Palavra do Deus que não pode mentir! É o desvendamento do reino eterno preparado para os que amam o Senhor! Veja bem como a graça transbordou de tal maneira, que toda esperteza das trevas foi surpreendida na grande e triunfante conquista do Filho de Deus. Notemos bem a diferença como aparece em 1Coríntios 15:42-44:
         O corpo em estado de corrupção será transformado num corpo incorruptível: “...semeia-se o corpo na corrupção, ressuscita-se na incorrupção”. Percebe-se como o pecado foi surpreendido em seu próprio território, porque aquilo que fora estragado é agora usado como semente: “...semeia-se...”. Nunca foi plano de o Senhor melhorar nossos corpos neste estado de podridão. Eles serão assim, sujeitos as terríveis enfermidades que assolam este mundo. Mesmo que passemos nosso viver aqui em perfeita saúde, mantendo nossos corpos sob vigilante cuidado, o tempo se encarrega de mostrar seus traços de velhice, anunciando que logo irá para seu lugar – para o pó.
         Veja caro leitor, o que virá na ressurreição! “...ressuscita-se na incorrupção”. É importante que saibamos que a nossa condição atual tão humilhante é para que saltemos daqui para a glória! É preciso descer para subir. Amigo, compare o que a salvação dá e dará ao pecador, com aquilo que o pecado nos proporcionou neste mundo. Compare e veja como tudo o que é de melhor que o mundo pode dar em relação aos nossos corpos não passa de lixo, quando comparado as maravilhas de um corpo incorruptível! Caro leitor, na ressurreição não haverá velhice! Na ressurreição todos os santos serão jovens! São os orvalhos da mocidade! (Salmo 110:3).
         E você caro leitor. Onde está sua esperança? Está neste mundo onde tudo é desfeito pela morte? Corra para a fonte de amor eterno! Corra em busca dessa tão grande salvação!

Nenhum comentário: