domingo, 28 de abril de 2013

DEUS – O VERDADEIRO DESCANSO DA ALMA (10)




"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
         Finalmente, dirigindo-me aos que são crentes, AQUIETAI-VOS, porque somos exatamente nada perante o poder do mal assola o mundo, nada podemos fazer. Fomos feitos de barro, e é realmente frágil nossa habitação terrena, e devemos dar louvores ao Senhor por Ele nos ter feito assim, para que o poder seja Dele e não nosso; para que a suficiência seja dEle e não nossa; para que jamais nos apartemos de seu paternal cuidado, a fim de que não caiamos vencidos pelo poder do pecado. Ainda não atravessamos lugares terrivelmente perigosos que outros irmãos já passaram; os perigos que nos ameaçam são grandes e tem muitas feras do mal, prontas para nos estrangular. O Bom Pastor, contudo, não abandona suas ovelhas, jamais! Ele vai adiante e as conduz até colocá-las no lar eterno onde estarão para sempre com Ele.
         Concluo este assunto sobre QUEM DEVE AQUIETAR, dirigindo-me a um outro grupo de pessoas, para quem Deus está ordenando que aquiete. AQUIETAI-VOS, Ó PECADORES CONVICTOS DE SEUS PECADOS. O Senhor veio ao mundo para buscar pecadores assim. Ele é o Salvador, de quem? Do contrito e quebrantado, que sente no íntimo o peso atroz de seus pecados; que tem fome e sede da justiça de Deus em Cristo; que sabe bem que é um indigno pecador, totalmente imerecedor de qualquer favor de Deus. Cristo se deu a si mesmo para salvar pecadores assim. Ele deixou os céus ciente que o Seu Glorioso ministério não seria inútil, mas que veria o fruto do penoso trabalho de Sua alma e ficaria satisfeito, e um pecador arrependido, é, na realidade, o resultado de Seu majestoso serviço. AQUIETAI, porque tu nada podes fazer em teu favor, isto é, em benefício de teu resgate; teu esforço é tudo em vão, e a própria situação de perdido em que tu te encontras, é a prova clara da impossibilidade de que tu conquistes qualquer benefício espiritual por parte do Deus Santo. Tu queres a salvação? Isso é algo maravilhoso que o Espírito de Deus opera em teu querer, fazendo com tua vontade fique  voltada para o Reino de Deus. Então, é Bom que tu saibas que o Grande Senhor é o Grande Autor da salvação Eterna. Tu estás indo na direção certa, na direção daquele que é o único quem pode dar-te uma eterna e segura salvação.
         AQUIETAI, porque a obra consumada pelo Filho do Deus Vivo foi completa, e através desse triunfo do calvário, o pecador arrependido pode com certeza, aliás, plena certeza, saber há um Deus inteiramente pronto a perdoar, pronto a purificar, pronto a tomar o pecador como Filho, partícipe de Seu Reino Eterno. AQUIETA-TE, caído aos seus pés, pois o redentor é o Senhor da glória! AQUIETA-TE, pronto para obedecer, jogando fora todas as tuas justiças, porquanto, elas de nada valem aos olhos do Deus Santo.
         AQUIETA-TE, para receber dele toda riqueza em Cristo que te garantirá o céu. É certo que Ele nada pede do pecador, pois nada o pecador tem para dar em troca; o trabalho que Ele realiza em favor do pecador arrependido, é tão somente pela graça, mas, é justamente pelo fato que é pela graça, que a Glória será totalmente Dele, porque Ele não divide Sua Glória com ninguém. Mas o pecador que é visitado no íntimo por esse Deus de toda graça, achando aquilo que é o maior tesouro que precisava, devolverá a Deus sua vida em profunda gratidão.
         Então, ó pecador que sente angústia no íntimo; sente ausência da paz com Deus, fita pela fé esse Deus Bendito! Fica sabendo hoje que Ele é Deus. Não sintas vergonha de cair aos pés do Rei, porque Ele é o Senhor e Salvador. Tem lugar no reino dEle para quem deseja escapar da prisão do império das trevas, e pode estar certo que a face dele transborda de amor e compaixão. No palácio do rei, inimigos assim podem entrar, porque pelo sangue vertido a obra de reconciliação é garantida.



Nenhum comentário: