terça-feira, 30 de abril de 2013

MILAGRE DA RESSURREIÇÃO




Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora e já chegou, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão” João 5:25.

                Que preciosa verdade extraída da doutrina da graça! Nosso Senhor está mostrando aos incrédulos judeus que Ele e o Pai estão em plena atividade neste mundo trazendo vida aos mortos. Cristo mostra que a maior desgraça causada pelo pecado é a morte. Não é uma mera cegueira, ou paralisia, mas sim a morte. Para a morte não há solução no meio dos homens. Não há ciência, medicina, tecnologia, educação, religião ou qualquer outra tentativa por parte do mundo que venha trazer o pecador de volta à vida. A morte rompeu a vida espiritual do pecador lá no Éden, então, eis o tremendo resultado: “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim, também, a morte passou a todos os homens porque todos pecaram” Romanos 5:12.
                Nosso Senhor mostra que Ele veio ao mundo não somente para ressuscitar os defuntos espirituais, como também afirma que a hora chegou e que o momento é agora. Eis aí o milagre que somente o evangelho pode realizar. Estamos diante de uma verdade extraordinária aonde somente a fé chega para entender, crer e descansar no pleno poder vivificador de Deus.
                Vamos averiguar melhor o ensino precioso de nosso Senhor nesse verso. Primeiro, notemos que o milagre acontece no homem morto quando ele ouve a palavra: “... em que os mortos ouvirão...”. Notemos que nosso Senhor é taxativo no que fala. Ele afirma categoricamente que os mortos ouvirão sua voz. Os homens no pecado não podem, nem querem ouvir a Palavra de Deus. Estão prontos não somente para ouvir a voz de satanás, como também para obedecê-lo. Mas é bom saber que o “ouvir” refere-se a uma atitude de obediência, uma atitude de coração que leva o pecador a humildemente render-se a Cristo como seu Salvador e Senhor.
                A segunda lição que aparece no texto é que o sinal que o pecador recebeu vida e viverá para sempre é quando ele ouve a voz do Filho de Deus: “... e os que a ouvirem, viverão”. Em nada se refere ao frequentar uma igreja, ter uma bíblia, ser batizado e ter qualquer participação numa organização religiosa. Essas coisas surgem como consequências da vida em Cristo. O verdadeiro sinal que alguém tem vida, a vida que há em Cristo, é se ele ouve a Palavra. Ama a Palavra de Deus? Tem prazer na Palavra inspirada? É um crente obediente? Procura crescer no pleno conhecimento do Senhor Jesus Cristo? Ama santidade de vida e odeia o pecado em toda sua manifestação? Esses são sinais de vida, a vida que há no Filho de Deus.
                Se houver isso em seu viver, pode estar certo que ocorreu em sua vida o milagre da ressurreição. Isso foi feito por Deus.




Nenhum comentário: