sexta-feira, 26 de abril de 2013

O PERIGO DA REBELIÃO




“...Visto que rejeitaste a Palavra do Senhor, Ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei” (1 Samuel 15:23)

                Os chamados “evangélicos” hoje parecem que tem tudo a ver com o rei Saul. Rejeitam a autoridade absoluta da Palavra de Deus. É o estado natural dos corações que consideram loucura as coisas de Deus (1 Coríntios 2:14).  O deus dos evangélicos modernos nada tem a ver com o Deus de Samuel; o deus moderno é produto de corações idólatras e supersticiosos.
                     Para Saul era um absurdo obedecer cem por cento as ordens de Deus, exterminando totalmente os amalequitas e considerando anátema tudo o que era pertencente a eles. Desconhecia o Glorioso Deus Jeová, o Deus de Israel. Imaginava que poderia manipular Deus com sacrifícios; achava que deixaria Deus impressionado com aquilo que trouxera. Queria oferecer um culto nos moldes da idolatria, como fazem os pagãos. Aquilo que parecia festa e triunfo para o orgulhoso rei, foi transformado em luto e numa falsa demonstração de arrependimento. Saul rejeitou a Palavra do Senhor, por isso foi também rejeitado.
                O culto evangélico moderno é assim também. Hoje não importa o que diz a Palavra de Deus, mas sim aquilo que eu gosto, que me faz sentir bem, mesmo que me custe um alto preço de sacrifício. O Deus da bíblia não faz sentido para os gostos da natureza humana. Eles não toleram o zelo de Deus contra o pecado, e não estão prontos para a guerra contra o mal. Desconhecem em suas vidas o que significa o homem no pecado; nada sabem do que significa a obra triunfante da misericórdia e nada tem dos recursos da graça para enfrentar a jornada nesta vida, na luta contra a carne, o mundo e o diabo.
                Ser “evangélico” hoje é ter dó de um “Agague”, alvo da ira de Deus. É um ajuntamento do culto mundano e ecumênico. Levam para seus cultos o “balido” de suas ovelhas e o “mugido” de seus bois, e acham que podem mover a emoção do Onipotente e causar-Lhe grande espanto.
                O que é culto verdadeiro? É obediência a autoridade absoluta da Palavra Inspirada. Nada de açucarar a água pura e cristalina para os gostos da natureza maligna e carnal do homem. A obediência à Palavra de Verdade é o verdadeiro culto, verdadeiro sacrifício que agrada ao Senhor, porque procede de coração regenerado e quebrantado.
                O culto moderno rejeitou a Palavra do Senhor, por isso Ele também o rejeitou.


Nenhum comentário: