terça-feira, 30 de abril de 2013

FONTE TURVADA




“Como fonte que foi turvada e manancial corrupto, assim é o justo que cede ao perverso” (Provérbios 25:26).

        Lembro bem quando era pequeno e andava pelas matas próximas da cidade onde nasci na Bahia. Quantas vezes deitei-me para beber água pura e cristalina que vinha das nascentes próximas e formavam diversos ribeiros. Suponhamos que quando fosse saciar a sede, alguém pisasse justamente na fonte do ribeiro sujando a água, ficaria com sede, tendo que procurar outro lugar.
        Que tremenda advertência nos traz esse verso de Provérbios! Quantos crentes têm trazido funestas conseqüências para a causa do evangelho por terem cedido aos ímpios! José jamais seria elevado à posição de governador do Egito, se cedesse ao convite adúltero da leviana mulher de seu patrão. Rute, a Moabita, nunca seria tida como modelo de uma mulher virtuosa se deixasse sua sogra sozinha e voltasse para seu povo idólatra e corrompido. Daniel jamais teria a confiança do rei Dario se tivesse medo e afastasse de suas convicções de fé.
        Deus tem feito de cada crente uma fonte de água pura e cristalina, pela presença do Espírito Santo. Homens e mulheres ímpios querem sujar essa fonte. Eles odeiam a vida reta e justa do genuíno crente, e isso se torna um tormento para suas consciências culpadas.
        Talvez tenha um crente quase cedendo aos convites dos ímpios para participar de suas festas malignas; talvez tenha algum crente cedendo às idéias dos ímpios na busca pelas riquezas e prosperidades tão buscada pelo mundo; talvez tenha algum crente cedendo para buscar um caminho de uma fé mais fácil, e mais atraente à carne.
        Amado irmão, já pensou na festa que os ímpios fazem quando eles presenciam sua queda? Já pensou na zombaria do diabo quando faz um justo desonrar o Nome do Senhor? Já pensou como a Palavra de Deus é lançada ao descrédito quando um santo de Deus recusa obediência?
        A igreja de Deus carece de homens e mulheres dispostos na fé, e consagrados inteiramente a Deus. O Nome Santo de Deus está sendo zombado; o evangelho tem sido ridicularizado e a Palavra de Deus banalizada e manipulada. Não temos razão para render nossa fé, mas sim erguer em santa coragem para enfrentar nossos adversários no pleno poder da Graça de Deus.

Nenhum comentário: