segunda-feira, 29 de abril de 2013

O ÚNICO DIGNO DO NOSSO AMOR (14 de 14)




Se alguém não ama ao Senhor, seja anátema!        Maranata” (1 Coríntios 16:22)
         Caro leitor procuremos ver como a bíblia intensifica a maldição de Deus contra homens e mulheres que desprezam o Senhor no viver diário, porquanto, sem amar o Senhor da glória é viver afrontando a Deus, pois Cristo é a revelação de Deus aos homens; Ele é para ser amado, adorado, servido, glorificado e exaltado no viver. Todos os lábios devem proclamar essa glória a Ele! Todo caminho deve ser trilhado em santo temor e obediência ao Rei! Homens e mulheres não têm que discutir; não tem que argumentar; não há lugar para opinião e argumentos humanos. Cristo é o Senhor da glória! Cristo é o Senhor, herdeiro absoluto de todo universo, desde as coisas pequeninas, até as mais grandiosas, todas, as visíveis e invisíveis! Tudo foi feito por meio Dele e para Ele. Ah! Quão perigoso é usar qualquer coisa deste mundo, se não for para a glória Dele! Ninguém é dono de qualquer coisa; nada, nem mesmo uma pequena agulha pertence ao homem. Respirar, beber, comer, andar, passear, dormir, etc. sem que o objetivo seja a honra, a glória, o louvor e todo amor devido Àquele que foi exaltado pelo Pai é simplesmente afrontar a vontade soberana; é brincar à beira de um vulcão em erupção; é como um cego beirando um precipício!
         É ser maldito de Deus, não amar a Cristo, porque está mostrando desprezo à manifestação de misericórdia, de graça e de amor. Deus estendeu Sua mesa de bondade ao mundo, a fim de que homens e mulheres pudessem conhecer quão grande é Sua misericórdia. Sem essa misericórdia o mundo é palco de ardente e santa Ira; sem a misericórdia o mundo seria destruído sem dó. Deus deixou marcas indeléveis, como o dilúvio e Sodoma e Gomorra do que Ele é capaz de fazer com homens e mulheres que ousam viver no pecado.
         Sem amar a Cristo os homens estão desprezando Sua humilhação. É recusar Sua prova de amor; é simplesmente abominar a compaixão do próprio Deus entre os homens; é querer humilhá-lo além da Sua humilhação; é ousar pisoteá-Lo e esmagá-Lo como um verme e assim considerá-Lo como um eterno defunto. Mais do que isso, o não amar ao Senhor da glória é xingar o paraíso celestial e tapar o caminho para a perfeita glória com entulhos humanos. Não amar a Cristo é recusar esse único caminho de acesso a Deus, porque estão dando preferência aos caminhos imundos que aqui vivem palmilhando. Eles gostam dessa luz que brilha temporariamente neste mundo e acham que estão caminhando para a evolução do pecado. Acham que chegarão à felicidade duradoura, quando neste mundo poderão conviver para sempre com a maldade, ao apagar de uma vez por toda com o bem.
         Não amar ao Senhor é desprezar toda proteção, todo refúgio e segurança, porque acham que encontram aqui no meio dos homens. Não querem compromisso de submissão nem obediência ao Rei, pois já fizeram aliança com o príncipe deste mundo. Estão declarando que Deus é mentiroso, pois não veem sinais de perigo adiante. Os infortúnios desta vida para eles são normais; a morte é o bendito descanso que tanto merecem. E quanto aos acontecimentos eternos, isso não é levado em conta, porquanto o que vale é viver aqui.
         Se o homem não amar a Cristo é um anátema – maldito de Deus! Caminha como um louco debaixo da Ira! Estar debaixo desse anátema, significa que todos os terrores da lei, da criação e dos anjos estão sobre ele. Todos os atributos da natureza divina estão voltados contra ele, visto que não ama Cristo. Não há desculpa; não há pobreza; não há aparência, pois gravíssima culpa paira sobre sua cabeça.
         Então, não há outro recurso para o pecador, a não ser se humilhar, porquanto Deus não deu opção aos homens de obedecer ou andar em desobediência. Eis o caminho da cruz! Eis a provisão bendita no Filho para a salvação! Eis aquele que provou Seu amor, se humilhando e indo até a cruz! Eis Aquele que venceu a morte, o inferno, o mundo e o diabo, a fim de ser o Salvador dos pecadores! Mesmo assim, diante dessa verdade, seres humanos ousam continuar em seus pecados? Não há razão para que a fornalha ardente da Ira de Deus seja acesa sete vezes mais? Há, ou não há razão para os inimigos sejam empilhados como lenha e lançados lá?



          
        


Nenhum comentário: