sábado, 27 de abril de 2013

DEUS – O VERDADEIRO DESCANSO DA ALMA (9)




"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
         Amigo leitor continuemos observando juntos no exame desse maravilhoso salmo onde vemos o próprio Deus falando, para acalmar o coração aflito que pela fé pode ver a miséria do pecado que avilta este mundo, e que não encontra socorro aqui,mas tão somente no Deus que fala por meio de sua palavra.
         Ontem comecei a pregar sobre: QUEM DEVE AQUIETAR. Procurei primeiramente ir aos crentes que estão atravessando dias maus, mostrando que a vida do verdadeiro crente é marcado por assaltos e tentações provenientes de satanás e deste mundo. Usei ilustrações tiradas da bíblia, nas vidas de homens e mulheres que pela fé enfrentaram dias maus aqui. Prezado irmão em Cristo, Satanás é um verdadeiro turista que vive a passear pela terra e rodear por ela. Ele observou Jó, e os detalhes de sua vida reta e justa, mas foi diante de Deus para infamar aquele homem. Satanás ainda é o mesmo, astuto, mentiroso, caluniador, etc. Ele carrega no seu coração um ódio mortal contra os eleitos de Deus, procurando sempre um meio para destruí-los.
         Mas digo ao amado irmão, que teu Deus é quem diz: AQUIETAI. Nem Satanás pode perceber que, ele também está prestando serviço especial a Deus. É um pobre serviçal que presta um bom serviço, porque, quando Ele está tentando afligir os santos, está apenas fazendo com que tudo trabalhe para o bem dos escolhidos do Grande Deus Sábio e Justo. Se o irmão puder ler o livro de Jó, verá que no final, após a amarga experiência que havia passado, eis que Jó era um crente ainda muito mais forte na fé, e melhor  conhecedor do Seu Deus a quem tanto amava.
         Prezado irmão, a escola do crente verdadeiro é a escola da provação, e são muitos os professores que trabalham no aperfeiçoamento daqueles que hão de habitar no céu. E quem comanda tudo com perfeita sabedoria, é aquele que escolheu seus eleitos antes da fundação do mundo, e nada poderá frustrar seus santos desígnios, no propósito que Ele tem de tornar cada salvo parecido com Cristo.
         Portanto, amado irmão, AQUIETAI! Não há falha no Todo- Poderoso, que faz todas as coisas conforme o conselho de Sua Vontade. Se tú és um dos eleitos, então podes ter a certeza que fostes colocado em Cristo, e que a escolha foi feita por Deus, e não por determinação tua. O grande arquiteto já planejou tudo o que diz respeito ao bem do povo Santo. AQUIETA-TE, para ouvir a palavra Dele, e regozijando na suficiência Dele,  poder caminhar neste vale de trevas e dores. Quantos são aqueles que, afirmando serem crentes, nunca tiveram qualquer prazer pela palavra! Alguma coisa está errado. Quem é de Deus há de ouvir a palavra de Deus.
         Não existe esse negócio de crente diferente! Deus não tem variadas formas de tornar alguém um salvo. O princípio estabelecido pela palavra sempre foi esse: Ouvir a palavra da verdade e crê. Se alguém não dá importância a palavra eterna, significa que nunca nasceu de novo por obra feita pelo Espírito. Se tu, meu amado irmão, tens prazer em parar como Maria para assentar-se aos pés do Mestre e assim deleitar-se em ouvir os doces conselhos do Senhor, Bem-Aventurado és tu. Prezado irmão, as Escrituras são letras sagradas, e Deus há de falar por meio daquilo que está escrito.
         AQUIETAI-VOS, também porque assim tu poderás saber dos grandes feitos do Senhor, e deleitar-se, alegrar no Seu infinito poder de demonstrar que Ele é forte. Vê o mundo com todas as suas pompas; vê as ameaças dos homens; vê o orgulho do homem que se gaba ser alguma coisa. Tudo isso é apenas cêra que se derrete perante o fogo. O grande Deus ri e zomba ao ver pobres vermes ousando desafiar o Todo-Poderoso. Digo mais, que somente o ficar quieto, pode levar-te a orar com maior firmeza e convicção no Espírito, sem  a preocupação em querer forçar Deus a agir conforme o querer do homem. Deus age para a glória Dele, e em suas promessas Ele cumpre o que diz.

Nenhum comentário: