domingo, 28 de abril de 2013

PREPARO ADEQUADO




Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” Josué 3:5.

                O povo de Israel havia chegado às margens do Jordão e todo exército estava animado e pronto para a guerra. Os dois espias já tinham chegado de Jericó e trouxeram animadoras notícias de que a cidade estava com medo do exército Israelita. Aqueles homens de guerra estavam armados e com coragem para enfrentar os inimigos que lhes eram desconhecidos. Porém, não era momento de pressa; não era a guerra da carne e da impetuosidade humana. A guerra era de Deus e até o próprio Josué ficaria convicto disso quando tivesse o encontro com o Príncipe do Exercito do Senhor. A batalha era de Deus, a causa era Dele. Suas promessas estavam nessa guerra. Seu Nome e Sua Glória deveriam envolvê-la completamente. Nesse caso a espada dos soldados de Israel não passaria de arma de plástico; toda competência humana, seria apenas farrapo e toda força acumulada daquele exército seria motivo de escárnio para os inimigos que eram humanamente falando muito mais superiores a eles.
                Deus opera de maneira diferente da nossa maneira. No trabalho Dele é Ele quem vai à frente e Ele requer de nós apenas obediência ao Seu comando. Ele há de exibir sua Glória perante as nações e perante os deuses desses povos ímpios. Nossos projetos seriam de imediato levar os soldados a atravessar o Jordão a nado e atacar Jericó com uma boa estratégia. Mas nada disso vale, por isso calemos perante o Senhor e ouçamos Suas ordens. O que Ele ordena aos Seus soldados? “Santificai-vos”. Disposição de obediência ao Rei. Nada da carne, do mundo, e da idolatria poderia estar ali. A Arca da Aliança estaria à frente, sinal de que Ele estaria no comando de toda situação e os soldados atrás a seguindo com humildade. Nada de confiança própria, nada de rebelião, nada de avareza, enfim, necessitava de completa submissão e disposição de agradar a Deus somente.
                Amado irmão, estamos envolvidos numa grande batalha neste mundo. Satanás tem cercado a igreja do Senhor com todo seu exército maligno. O ecumenismo já chegou e acena com sua bandeira de “paz”; a iniqüidade ultrapassou seus limites e ameaça nossas vidas e nossos cultos; a mentira vestiu-se adornada com trajes parecidos com a verdade. O que podemos fazer? Qualquer atitude carnal redundará em completa derrota. Muitos já sucumbiram.
                O Senhor não mudou Sua maneira de agir. É a mesma: “Santificai-vos”. Se quisermos a vitória e a triunfante manifestação da causa da verdade, cada um de nós deve se santificar. Um Acã custou a derrota de todo povo de Deus. Purifiquemo-nos de toda imundície da carne, do mundo e daquilo que atende aos apelos malignos dos homens.

Nenhum comentário: