sábado, 27 de abril de 2013

O QUE DEVEMOS ESPERAR NESTE MUNDO




Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo. Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se. Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras” (Apocalipse 22:10-12).
         Caro leitor, quão precioso deve ser aos corações receber a preciosa verdade revelada aos santos! Estes dias maus e perversos tendem a manipular nossas mentes, a fim de que sejamos insensatos, estultos no julgamento das coisas que estão acontecendo perante nossos olhos. Estou certo que muitos corações estão aflitos e perturbados ante os acontecimentos destes dias. O que devemos esperar neste mundo? Haverá uma mudança? Os homens melhorarão? Haverá paz na sociedade? Cristo há de retornar já?
         Nas palavras ditas pelo nosso Senhor na passagem acima citada, Ele mostra o que realmente devemos estar certos que de fato irá acontecer. Como é preciosa e infalível a Palavra de Deus! O que mais me assusta é ver que aqueles que confessam crer na Palavra da verdade desprezam essa verdade dia a dia, quando negligenciam a revelação divina por estarem ocupados com os entretenimentos mundanos.
         Quero auxiliar o leitor na visão deste texto de Apocalipse, por ser uma passagem digna de nossa séria observação. Nas palavras de nosso Senhor vemos que Ele determinou o que de fato há de acontecer. Ele claramente mostra que devemos esperar o findar do nosso tempo aqui. Ele afirma: “...o tempo está próximo.” (verso 10). Que consolo para os corações santificados! As almas mundanas estão com suas unhas cravadas nas ocas promessas de um mundo melhor; os pródigos correm em busca daquilo que é vil e passageiro; vivem sonhando para depois acordarem no sofrimento, porque desconhecem que a recompensa do pecado é a triste e inconsolável morte (Romanos 6:23).
         Os crentes devem estar cientes que estamos numa contagem regressiva. Cada dia que passa mais perto estamos de contemplar o Rei face a face; de chegarmos ao nosso lar e estarmos perfeitos para sempre. Santos de Deus vejam como o tempo trabalha em nosso favor! Vejam o fulgor deste mundo se transforma em trevas eternais à medida que vamos andando! Vejam como temos sido transportados de glória em nosso trajeto até aqui, mediante a força dessa graça maravilhosa!
         Outro detalhe de suprema importância é o fato que nossas vidas, individualmente podem chegar ao fim. Nosso Senhor poderá não voltar, mas Ele certamente estará atraindo muitos santos por meio da morte. A prosperidade tão propagada ultimamente ignora que é preciosa aos olhos do Senhor a morte dos Seus santos (Salmo 116:15). Os que já partiram são bem-aventurados! Eles foram retirados desse palco de dor e pecado. Não posso esquecer-me de uma irmã que dizia ao seu querido esposo que estava muito enfermo: “O Senhor vai libertar você desta situação”. Realmente ela pensava na cura física do seu marido, pois ela queria tê-lo perto. Mas o Senhor levou seu querido para o lar; ele realmente foi liberto daquela situação para sempre.
         Amado leitor, todo programa atual neste mundo, até mesmo no meio chamado evangélico, sugere um mundo melhor, perfeito, adaptado a todos. O deus deste mundo tem passado sonhos e fantasias, por isso fujamos de Sodoma e Gomorra! Como Abraão e Sara estejamos longe da zona de destruição. Milhares têm sido destruídos como a mulher de Ló.
         Amado leitor, o tempo está próximo, fixemos a atenção naquilo que é eterno. Nosso Senhor veio ao mundo para buscar e salvar perdidos (Lucas 19:10); veio para arrancar pela raiz os Seus deste mundo pervertido. Se você leitor é alguém que já foi salvo e redimido pelo sangue precioso, certamente tal verdade é um bálsamo ao seu coração. Mas se há um leitor duvidoso, uma alma aflita, em busca da verdade, precisa saber que o Salvador está perto de todo aquele que O invoca em verdade. Cristo salva perfeitamente o pecador que invocar o Seu Nome para ser salvo da condenação eterna (Romanos 10:13).

Nenhum comentário: