quarta-feira, 24 de abril de 2013

O JUIZO DE DEUS




Até a cegonha no céu conhece as suas estações; a rola, a andorinha e o grou observam o tempo da sua arribação; mas o meu povo não conhece o juízo do Senhor” Jeremias 8:7.
        Que triste situação para uma nação que se gabava ser a nação justa! Todo conhecimento da lei para Israel resultava em nada por causa do pecado. A maldade imperava em todos e de todas as formas. Todo povo estava corrompido no setor religioso, social e político. Estavam cegos espiritualmente e na cegueira eram guiados enganosamente pelo pecado para o abismo. O próprio Jeová estava atribuindo mais sabedoria às aves do céu do que àquele povo rebelde.
                    Qual era o problema? Eles não conheciam o Deus de Juízo nem o Juízo de Deus! Eles estavam tremendamente enganados quanto àquilo que pensavam a respeito de Deus. As mensagens dos profetas nem mesmo faziam cócegas neles, pelo contrário, elas eram motivos de ódio e de perseguição contra os servos do Senhor. A nação estava cercada pelos inimigos, e Nabucodonozor estava pronto com seu perverso exército para invadir e destruir Jerusalém; aquele povo olhava, não para cima, sempre buscava resposta horizontalmente, entre os homens e não no Deus de Juízo.
                Não é esta a mesma situação pela qual passamos hoje em nosso país? O povo que se chama “povo crente” não conhece o Juízo de Deus. Hoje falam muito em “o Deus de amor”; proclamam muito a respeito de “um Deus de muita bondade” cujo interesse é distribuir as riquezas Dele para aquele que mais crer.
                Que triste situação! A igreja de Deus em nossos dias desconhece o JUIZO DE DEUS! Não sabe que o Deus de amor é o Deus de terror; que o Deus de toda bondade é também o SENHOR DOS EXÉRCITOS! Que aquele cujo coração é cheio de Graça é o mesmo Deus que reina no céu e na terra e que tem à Sua inteira disposição tudo para enviar a este mundo Seu reto juízo e executar Sua punição contra aqueles que vivem atrevidamente no pecado e também para trazer disciplina rigorosa para Sua igreja.
                A situação atual urge uma atitude de humilhação! O povo conhece muito bem o Deus do Salmo 23 e do Salmo 91, mas desconhece o Deus do Salmo 90 e do Salmo 109. Conhece bem o Deus que se manifesta em passagens cheias de abundantes promessas, mas ignoram o Deus que se revela em Ageu e Sofonias.
                Estou plenamente certo que se não acontecer um avivamento em nossos dias, teremos sem dúvidas uma manifestação dos juízos de Deus que acordará tardiamente a muitos.

Nenhum comentário: