sexta-feira, 26 de abril de 2013

SERVOS DE DEUS NO MUNDO




“Perguntou ainda o Senhor a Satanás: Observaste o meu servo Jó?...” Jó 1:8

                Quatro vezes neste livro o Senhor chama Jó de “meu servo Jó” e Ele pronuncia isso em confronto com Satanás e com os amigos de Jó. Aquele grande homem rico, sábio, justo, temente a Deus e que se desviava do mal não sabia que estava neste mundo a serviço de Deus. O Seu livro que brilha como parte das Sagradas Letras mostra que Jó foi o instrumento de Deus no tempo de Deus e nos moldes de Deus para cumprir os Santos propósitos do Supremo e Glorioso Senhor. Jó foi como que moído nas aflições. Deus aprouve fazer assim para que fosse extraído dele, por obra da graça a “tinta para a caneta de Deus”, a fim de que o Senhor publicasse agora para todos os santos, através desse impressionante livro, que o Deus da Glória opera com maravilhosa Graça na vida de cada um dos Seus Santos, em cumprimento de Seus propósitos eternos.
                Precisamos assentar essa verdade preciosa em nossos corações. Somos neste mundo servos de Deus. O próprio Senhor Jesus é chamado em Isaías de “Servo de Jeová”. Por quê? Ele veio ao mundo para cumprir a vontade do Pai e não se desviou nem sequer um milímetro desse propósito. Do Seu nascimento até à sua morte e ressurreição o humilde Jesus mostrava em Seu viver aquilo que propusera em consagração na eternidade: “...Eis  aqui estou... para fazer, ó Deus, para fazer a tua vontade” (Hebreus 10:7). Todos os santos de Deus viveram conscientes disso. Observemos a atitude de Maria quando o anjo notificou-lhe a respeito do nascimento do Filho de Deus através dela. Plenamente consciente que aquele anúncio vinha de Deus, sem hesitação ela diz: “...Aqui está a serva do Senhor, que se cumpra em mim conforme a tua palavra...” (Lucas 1:38).
                O Grande e Soberano Senhor está cumprindo Seus Santos e eternos propósitos. Toda criação é exímia serva de Jeová. Até mesmo os mais aterrorizantes inimigos não passam de agentes que cumprem Seus planos para Sua Glória e para o bem eterno do Seu povo. Notemos que Satanás não sabia que toda sua fúria derramada contra Jó estava nos planos da Graça. Satanás é como um “lavador de louças” na cozinha de Deus, e ele o faz muito bem. As aflições não passam de ser ele passando “Bombril” e fazendo brilhar a glória da triunfante Graça na vida de cada crente.
                Amado leitor, tal verdade chega com receptividade em seu coração? É prazeroso para você ouvir que neste mundo é servo do Senhor? Está servindo ao Senhor com alegria? (Salmo 100:2). Milhares vivem a serviço do pecado. Estão consagrados para essa inútil tarefa e para que sejam lançados fora nas trevas exteriores, rejeitados por Deus. Os servos de Deus amam ao Senhor e consagraram suas vidas a Ele. Será ordenado naquele Dia que eles entrem no gozo do Senhor como servos bons e fieis.

Nenhum comentário: