terça-feira, 30 de abril de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (2)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
         MENSAGEM DOCUMENTADA: “Fiel é a Palavra...”
         Caro leitor, na introdução procurei intensificar as razões porque devo pregar num verso como este. A igreja de Deus tem se envolvido com novidades; programações têm focado mais nas necessidades naturais do homem; tudo tem sido feito na tentativa de melhorar a auto estima e o viver dos homens nesta vida. Tudo, menos o evangelho tem sido anunciado e apresentado nas igrejas. Veja bem, não estou ignorando a necessidade dos homens; meus olhos não estão fechados para o sofrimento pelo qual famílias têm passado, devido o aumento da maldade. Mas, estou plenamente certo de que o muito tem seus próprios meios para resolver seus problemas. À igreja foi dada a santa incumbência de ser portadora das boas novas do evangelho. Os pastores foram chamados para pregar a verdade dessa salvação conquistada na cruz. O problema da raça humana é pecado; homens e mulheres não salvos estão marcados para serem atirados na destruição eterna; o Senhor não planejou um paraíso aqui; o Senhor não veio mudar este mundo; o mundo é um cemitério de mortos espirituais (Efésios 2:1); o mundo jaz no maligno (1 João 5:19); a morte está solta e o inferno anseia por mais fregueses.
         Então, imbuído dessa convicção quero prosseguir comentando este texto. Posso introduzir mostrando o que Paulo mostra no início e que considero algo de extrema importância no entendimento desse evangelho. Paulo mostra que a mensagem que ele recebeu do Senhor é uma mensagem documentada: “Fiel é a Palavra...”. Ora, considero essa declaração algo valiosíssimo, especialmente quando vemos satanás fabricando seus evangelhos modernos, as piratarias religiosas tão propagadas ultimamente. Posso afirma categoricamente que todo evangelho que contenha qualquer elemento humano, mesmo que seja bonito, atraente e cheio de adornos bíblicos é extremamente perigoso e letal às almas. Aliás, o evangelho falsificado é mais venenoso do que a mentira e total negação das Escrituras. Toda mensagem do evangelho que contem elemento estranho é algo não somente perigoso, como também é atraente à carne e satisfaz os anseios deste mundo. Os mundanos são atraídos pela mentira, assim como um veneno doce atrai formigas. Os ouvidos carnais estão sempre apurados para ouvir a melhor novidade religiosa que aparecer, eles correm para ouvir e pagam alto preço para que aquilo seja mantido.
         Caro leitor, devido o fato de que esse assunto é tão importante preciso mostrar os perigos que envolvem toda e qualquer falsificação evangélica. Nosso Senhor não documento qualquer mentira; jamais Ele irá santificar algo que não seja a pura verdade, conforme vem da Sua Palavra. As almas jamais serão salvas, a não ser por ouvir a Palavra da verdade (Efésios 1:13). Então, preciso deixar claro que normalmente o falso evangelho chega com muita doçura aos ouvidos carnais. Normalmente não vemos os perigos; o veneno da mentira não é tão perceptível assim. Por fora a mensagem falsificada é bela e bem empacotada com lindo e belo papel de versos bíblicos e frases “abençoadas”. Satanás sabe bem como camuflar suas armadilhas religiosas e milhares caem em suas ciladas. As mensagens mais cheios de melado são aquelas que mais endurecem os corações e enchem as almas de profundo orgulho.
         Devo concluir essa página do dia agora declarando que Deus documentou Sua Palavra e não as mentiras religiosas. Os mensageiros do Senhor foram chamados para entregar aos homens o que eles receberam (1 Coríntios 15:3). É perigosíssimo fraudar as almas manipulando a verdade revelada! Ameaças caem do céu sobre as cabeças de falsos mestres! (Jeremias 23:40). Mudar a mensagem, a fim de torná-la mais atraente aos homens é simplesmente fazer aliança o pai da mentira e realizar culto aos demônios! Então, quão urgente é que essa mensagem de arrependimento seja pregada em nossos dias! Quão necessário é gritar aos homens e mulheres para que eles ouçam a Palavra, se arrependam e caiam perante a face do grande e glorioso Salvador!


Nenhum comentário: