sábado, 27 de abril de 2013

FOGO ARDENTE




“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós destinado a provar-vos...” (1Pedro 4:12).
As exortações da Palavra de Deus são dirigidas aos herdeiros da fé, fé que foi de uma vez por todas entregue aos santos. O verso citado de 1 Pedro mostra que os santos são assaltados por FOGO ARDENTE que aparecem no meio deles tendo com alvo prová-los. Quem não recebeu essa fé triunfante do Espírito de Deus e da Palavra inspirada, (Romanos 10:17) jamais experimentará o que significa FOGO ARDENTE.
Somente genuínos crentes em Cristo percorrem o caminho estreito que conduz à vida. Eles sabem por que estão passando por determinadas situações que o mundo e o homem natural não podem explicar. O que precisamos aprender a respeito desse ensino?
1.  O FOGO ARDENTE vem não para danificar a fé, mas para purificá-la. Tem tantas coisinhas que ficaram do velho homem que são queimados pelo FOGO ARDENTE.
2.  Tem tantas obras mortas cheirando mal e que não trazem glória e honra ao Senhor, e elas são transformadas em cinza quando os santos de Deus estão passando pelas chamas da provação.
3.  Tem muitíssimos desejos egoístas que tendem a levar os santos à falência espiritual, eles sucumbem na presença do FOGO ARDENTE.
4.  Tem muito peso do pecado, peso intolerável à fé, que somente o FOGO ARDENTE pode consumi-lo e tornar o santo de Deus mais leve para correr a corrida proposta.
5.  Tem muita esperança de felicidade mundana que estorva a verdadeira esperança que faz com que o crente possa aguardar ansiosamente, com grande expectativa seu encontro triunfal com o Senhor.
        Qual a exortação dada aos santos de Deus? “Não estranheis”. Que comunicação de amor de Deus pelo Seu povo comprado com o sangue do Seu Cordeiro Amado! Irmãos, com regozijo estejam preparados para aquilo que pode surgir de tal maneira, que somente a fé estribada nas Escrituras pode entender. Podem estar certo que vocês jamais serão consumidos.
Amados irmãos em Cristo, a sua fé é feita com o ouro de Sião, e vocês estão sendo preparados para maior pureza a fim de que possam ser usados pelo Senhor, para a glória Dele, neste mundo maligno.

Nenhum comentário: