quinta-feira, 25 de abril de 2013

SEPARAÇÃO




        “Afastai-vos de mim, malfeitores, porque guardarei os mandamentos de meu Deus” (Salmo 119:115).

        Os que estão bem cientes de seus pensamentos não se dispõem a tolerar a má companhia. Se fugirmos para Deus procurando escapar dos pensamentos vãos, muito mais evitaremos os elementos levianos e perversos. Jamais devemos permitir ser cercado por bajuladores e por aqueles que acham que tem direito de transgredir as leis de Deus. O rei Davi purgou de seu reino tais parasitas; ele não os acolheria sob seu teto. O rei enxotou de sua companhia os malfeitores dizendo: “Afastai-vos de mim”. Com isso ele antecipou a sentença do último grande dia quando o Rei Eterno dirá: “Apartai-vos de mim, obreiros da iniqüidade”.
        O fato é que nossas casas hoje são lugares bem acolhedores para larápios, vagabundos, obscenos, caluniadores, adúlteros, efeminados outros semelhantes. Até nas casas de crentes eles são aceitos como participantes da casa através de programas de televisão.
        Malfeitores são maus conselheiros, e maus exemplos para todos, por isso não devemos ouvi-los nem tampouco associar com as maldades deles. Aqueles que agora dizem a Deus “Afasta-te de nós”, através de seus atos desprezíveis, devem ouvir imediatamente o eco de suas próprias palavras procedentes dos lábios dos filhos de Deus, dizendo-lhes: “Afastem-se de nós”.
        Santos de Deus afastemo-nos daqueles que são odiadores de Deus e que com prazer quebram as leis santas e justas de Jeová. Mantenhamos nossas vestes puras para glorificarmos nosso Senhor neste mundo maligno.


Nenhum comentário: