sábado, 27 de abril de 2013

O HOMEM É LIVRE OU É UM ESCRAVO?




“Quanto ao perverso, as suas iniqüidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido. Ele morrerá pela falta de disciplina, e pela sua muita loucura, perdido, cambaleia” (Provérbios 5:22,23).
        Prezado leitor, talvez em sua vida tudo esteja indicando que você é alguém livre. Note bem o que diz a Palavra de Deus a respeito daquele que está vivendo no pecado: “As suas iniqüidades o prenderão”. Meu amigo, não há liberdade no pecado! Na escravidão do pecado você pensa que está respirando liberdade, mas quanto engano! Você tornou-se um prisioneiro. O pecado chegou com as cordas do mal e amarrou seu corpo e alma.
         Milhares não percebem que estão escravizados aos vícios, a todo tipo de imoralidade, ao amor ao dinheiro, à idolatria e outras iniqüidades semelhantes. Nessa escravidão satanás cativa a alma com os prazeres momentâneos. Eles imaginam que ao servir serão mais felizes e desfrutarão do verdadeiro paraíso. Mas quanta ilusão! Não sabem que estão sendo usados para servir ao pecado e que logo serão atirados para o desespero eterno.
         Meu amigo, para que gastar sua vida, dedicar seus esforços em busca da ilusão? Por que fazer sua alma sofrer depressão, angústia, culpa, medo e fuga? Por que usar os membros do seu corpo para a prática do mal e destruir a vida do seu próximo? Servir a maldade é um caminho que não tem retorno, que arruína o caráter e destrói o ambiente, esmagando aquele que é mais fraco.
         Meu amigo, você que é esposo e pai, por que arruinar sua família e ser mau exemplo para seus filhos? Senhora, porque estragar sua reputação, lançando fora sua segurança e dignidade por causa de prazeres transitórios? Jovens, porque destruir sua juventude com um futuro de ruína e maldade? Por que lutar contra Deus? Por que desafiar o Todo – Poderoso achando que vai ficar sem punição?
         Como escapar dessa drástica situação? A bíblia tem a resposta: “Arrependei-vos e convertei-vos, para que sejam cancelados os vossos pecados...” (Atos 3:19). Cristo Jesus veio ao mundo para salvar perdidos pecadores; veio para por um ponto final na escravidão do pecador. Hoje mesmo peça a Ele para livrar sua alma dessa angustiante situação na qual você se encontra.


Nenhum comentário: