terça-feira, 30 de abril de 2013

DESCOBRINDO A FALSA PAZ DO ÍMPIO (14)




         Mas os ímpios são como o mar agitado; pois não pode estar quieto, e as suas águas lançam de si lama e lodo. Não há paz para os ímpios, diz o meu Deus” (Isaías 57:20,21)
         Caro leitor, considere essa solene declaração de Deus a respeito do ímpio, porque Ele afirma que não há paz para aquele que ainda não foi salvo do pecado. O que foi falado para homens e mulheres Israelitas nos dias de Isaías, é a mesmíssima mensagem que Deus tem para todos os pecadores, em todo tempo e em todos os lugares. O mundo inteiro é o que é, cheio de agitação como as águas do mar, justamente porque é assim o homem no pecado. Enquanto os corações não forem transformados; enquanto o Senhor Jesus – o Príncipe da paz não assentar no trono para reinar com justiça e retidão no viver de homens e mulheres, eles continuarão sendo o que são, não haverá paz, nem agora antes da morte e nem depois da morte. Por essa razão que tenho me esforçado para chamar o leitor amigo à humilhação e ficar na condição de ouvir a voz do Senhor Jesus, o bendito e suave Salvador.
         Caro leitor, não há paz, mesmo que sua habitação terrena pareça tão indestrutível. Não há paz, mesmo que por fora você pareça tão forte, robusto, capaz e auto suficiente; mesmo que tudo esteja indicando que seu caminho é materialmente favorável, que não há qualquer sinal de tropeço, porque você tem saúde e muita prosperidade; mesmo que pareça que nada está ameaçando sua existência terrena, mas é tudo casca e logo o poder do pecado há de explodir na alma e mostrará o quanto a aparência do homem é tão frágil como um papelão que encobre a pólvora de uma dinamite. Ah! Os olhos do Senhor estão presenciando sua condição interior e Ele sabe perfeitamente os tropeços que estão lá adiante. Os avisos do Senhor provam que o coração Dele é tão carregado de compaixão, porquanto a ruína eterna espera o homem vaidoso, arrogante e presunçoso.
         Caro leitor, não há paz para o ímpio, mesmo que sua rota de fuga pareça tão convincente! Ah! Como os ímpios descobrem aqui tantos refúgios ilusórios! Eles são como alguns peixes que se escondem na areia ou nas tocas por causa dos predadores. Os ímpios são assim, pois desconhecem a teologia bíblica a respeito do Deus glorioso e soberano. Eles consideram Deus um ser frágil, limitado e incapaz de cumprir Suas ameaças, por essa razão que ousam buscar lugares estratégicos a fim de escaparem com seus atos de justiça. Os ímpios desconhecem que sempre estão sendo trazidos de volta à realidade; que sempre estão sendo puxados para baixo, a fim de que pisem o solo deste mundo e assim encarem sobriamente a realidade do juízo. Não sabem que é a longanimidade de Deus que suporta as afrontas dos ímpios, mas que o caminho deles os leva exatamente para estar perante o Juiz.
         Então, caro leitor, digo e afirmo que não há paz! Por isso não pode haver alegria! Sua habitação terrena parece ser plena de felicidade, mas não passa de disfarce. O verdadeiro homem não está na aparência, no belo sorriso nem numa boa convivência social. O verdadeiro homem é o homem do coração, humilde e quebrantado, que anda com Deus neste mundo. Não há paz e seu dinheiro não pode comprá-la e seus esforços são inúteis. O que você está esperando? Quer que Deus apague as luzes dessa festa pagã que tanto lhe inspira na vaidade? Eu sei que o caminho do Senhor em nada agrada a natureza enganosa do pecado no homem! Eu sei que a queda em Adão fez com que cada pobre criatura fosse elevada em orgulho à condição de um deus. Os homens em Adão são assim, pois acham que podem viver sozinhos e que podem construir seus lugares de romance com o pecado.
         Ò caro amigo, não espere que o Senhor venha lhe derrubar de sua soberba! Desça agora humildemente e procure o Abrigo seguro no Senhor e Salvador! Não é tão simples? Naamã o Siro não queria mergulhar nas águas do Jordão, por causa do orgulho, achando que as águas do seu país eram melhores (2 Reis 5). Ó caro leitor, veja o caminho da cruz! É um caminho humilhante, mas não há outro caminho para Deus fora da humilhação! Confesse agora seus pecados ao Senhor e peça a Ele o perdão e salvação!

Nenhum comentário: