sexta-feira, 26 de abril de 2013

DEUS – O VERDADEIRO DESCANSO DA ALMA (8)




      
"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
         Enfim, digo que o AQUIETAR, conforme diz o texto, é o passo de fé, a fé que realmente agrada a Deus. É o Espírito de Deus quem opera essa fé no coração do indivíduo para que possa aquietar. Vê a quietude do ladrão na cruz, e assim poder ouvir a doce voz do Senhor lhe dando a garantia da salvação; Israel teve que ficar quieto, e assim poder ver o grande livramento de Deus em abrir o Mar Vermelho; o povo tinha que aquietar-se no deserto e assim experimentar a rica provisão de Deus; Zaqueu aquietou-se para ouvir a voz salvadora do Senhor em Sua própria casa. Prezado amigo, aquieta-te! Nada tu podes fazer para o bem de tua alma, assim como alguém nada pode fazer quando um médico tem que realizar uma cirurgia em seu corpo, ele tem que ficar quieto.
         Digo mais, que a tua quietude para escutar o Deus da palavra, impede que tu ouças a voz do pai da mentira, o qual vem disfarçado de anjo de luz. Ele assume a postura de um deus, especialmente quando encontra uma alma que recusa ouvir a verdade bíblica. Amigo, queres tu conhecer o Deus vivo e verdadeiro? Volta para a autoridade inerrante da palavra eterna, porque o grande Deus vela pelo cumprimento de sua palavra.
         Na conclusão desta mensagem vem a pergunta: QUEM DEVE AQUIETAR? Dirijo-me primeiramente àqueles que já são salvos; já foram lavados e purificados; aqueles que andarão vestidos de vestes brancas na cidade Santa- a Nova Jerusalém; aqueles que aqui seguem o Senhor, como verdadeiros discípulos do Cordeiro de Deus. Por que a bíblia ordena ao salvo para aquietar-se? Será que o salvo está sujeito a ficar  agitado no coração? Será que o verdadeiro crente nunca pode ser abalado? Pode sim!
         Retrocedamos para a admirável história de Elias, o grande profeta que Deus usou, justamente nos dias de Jezabel. Aquele homem parecia de ferro. Desafiou o rei e a Rainha, juntamente com seus muitos falsos profetas para provar que o Deus de Israel era o Deus vivo, e não Baal, adorado pelo povo. Depois de um grande avivamento, e grande vitória, glorificando a Deus e relegando ao pó a idolatria, eis que vemos o profeta fugindo com medo das ameaças da perversa rainha.
         A história desse homem de Deus é a história de cada crente neste mundo. Pergunto se já houve alguém que teve mais poderosa coragem do que Davi, o grande herói que venceu Golias? Mas, eis que vemos Davi perseguido, escondendo aqui e ali por causa do Rei Saul. A maior parte de seus salmos foi escrita quando estava pelos desertos e pelos montes, como ele mesmo diz: como uma perdiz. Poderia gastar mais tempo mostrando ilustrações da própria bíblia a respeito de santos homens e mulheres que debaixo das provações puderam experimentar o que é aquietar.
         Será que o salvo de hoje difere desses santos do passado que marcharam pela fé para a cidade celeste, tendo diante deles perigos e ciladas? Não, amigo ouvinte! O Senhor Jesus foi bem claro quando disse para seus discípulos: no mundo tereis aflições. Então, se tem alguém que deve aquietar-se, esse alguém é aquele que é genuíno crente, porque justamente sobre essa pessoa é que Satanás e o mundo hão de atacar.
         Meu amigo, tu já fostes identificado com Cristo, e és agora feito nova criatura? Já tens a paz com Deus obtida mediante o sangue remidor? Estás consciente que já fostes reconciliado com Deus por meio do Sangue que Cristo verteu? Sendo assim, então, o caminho que tu estás andando é cheio de perigos, e será assim até quando tu entrares no lar celeste. Tu estás em paz com Deus, e livre para sempre da Ira vindoura, mas, enquanto tu aqui estiveres, enfrentarás a ira de Satanás e deste mundo. Assegura-te disso, e não fiques pensando que o Deus da bíblia mudou, ou mesmo que o caminho do crente hoje é diferente. Mas o teu Deus diz: "aquietai"

Nenhum comentário: