quarta-feira, 1 de abril de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (7)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Digo mais que o Senhor agora se mantém na posição de resistir aquele que O resiste. Ele afirma que conhece o soberbo de longe, que resiste ao soberbo. Meu amigo, se em seu coração você está agora disposto a enfrentar a Deus, pronto para desafiá-Lo, não pense que Ele vai fugir de você. O Senhor em Sua longanimidade aguarda o momento certo para tratar com almas soberbas que estão empenhadas em não se humilhar perante Aquele que é Rei e Senhor.
        Lembre-se que Ele não olha sua aparência, meu amigo. Ele nem sequer considera seu nome, sua cultura, sua forte personalidade nem tampouco seu poderio econômico. Do seu ponto de vista pode parecer que Ele se afastou amedrontado. Mas o Senhor se afastou em Sua graça, ternura, bondade e compaixão. Ele simplesmente retirou esses itens usados em Seu ministério de salvar perdidos. Mas quando Ele sai, eis que imediatamente o indivíduo resistente não percebe que à sua volta só há armadilhas perigosíssimas. Quando o Senhor retira suas munições de amor, eis que imediatamente Ele se posta como o Senhor dos exércitos. Foi assim que Ele tratou com o orgulhoso e idólatra rei Amazias, pois este após tanta demonstração da bondade, do amor e da força de Deus em lhe dar vitória, simplesmente tomou a decisão de adorar os ídolos das nações que foram por ele derrotadas. Que ingratidão! Mas eis que quando o profeta que foi repreendê-lo foi retirado sob ameaça de morte, naquele mesmo momento o rei foi envolvido por armadilhas perigosas e letais, as quais o levaram à morte (2 Crônicas 25).
        Então amigo, somente um coração cheio de vaidade, brutalmente endurecido contra Deus pode desafiar a Deus. Mas é exatamente isso o que acontece quando homens decidem a continuar em seus pecados; quando homens continuam dia a dia a viver por caminhos tortuosos, mesmo ouvindo a verdade do evangelho, mesmo cercados por uma atmosfera de amor e de oração. A compaixão de Deus é evidenciada na pregação do evangelho, nas atividades intercessoras dos santos, de homens de Deus incansáveis na pregação da verdade. Homens estão puxando suas armas para enfrentar o todo poderoso e O atacam continuamente, dando-lhe bofetadas com seus atos malignos, com suas mentiras e com suas maldades praticadas.
        Muitos querem que Deus age com eles como se fosse um amigo, com uma saudação de “bom dia!”, “tudo bem?”, “tudo de bom!”. Mas pela falta de conhecimento do Senhor e da Sua verdade revelada, eis que os homens não percebem que estão caminhando como cegos à beira do precipício, que a ira de Deus não é brincadeira, que a todo instante Sua fúria está voltada contra aqueles que resistem Sua mensagem de amor, a fim de viver no pecado.
        Caro leitor, repito aqui o que sempre digo com absoluta certeza bíblica, que Deus se inclina somente para aquele que perante Sua verdade se humilha. Aquele que enviou Seu Filho ao mundo para salvar perdidos, Ele mesmo está salvando perdidos. Ele não está neste mundo distribuindo bênçãos materiais àqueles que mais creem Nele. Nosso Senhor sabe onde foi que o pecado levou o homem; como foi terrível a queda e como satanás, a morte e inferno não param de agir com o alvo de destruir as almas para sempre. Então amigo,considere essas coisas e renda-se ao bondoso Salvador e Senhor agora, pedindo-Lhe que Ele tenha compaixão e salve você da miséria eterna que lhe aguarda.


Nenhum comentário: