sexta-feira, 24 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (9)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
CHAMANDO OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Caro leitor, examinemos esse chamado do Salvador aos pecadores. Notemos bem que o verbo no tempo presente: “...e bato...”, transmite o fato que Ele está sempre chamando pecadores, que  nosso Senhor está sempre ativo neste cemitério mundano, para atrair homens e mulheres da morte para a vida. Aliás, essa é a Sua santa atividade diária aqui, porque o Pai e o Filho estão no mundo para a execução desse inaudito ato de vivificar pecadores. O pecado trouxe a terrível e macabra morte espiritual ao mundo, mas o Filho veio para ressuscitar os mortos. Isso não é uma linguagem figurativa, mas sim algo literal e real.
        Tendo isso como algo veraz, bem como o acontecimento que treme o mundo e faz festa no céu, eis que é bom que saibamos Sua voz é de amor; e que amor glorioso! Aquele que na cruz a Si mesmo Se deu em resgate de muitos, Ele está vivo e ativo em Sua maravilhosa e riquíssima jornada, a fim de exibir aos homens Seu eterno e triunfante amor. Veja amigo, o mundo é lugar de ódio, de crimes, de atos perversos provenientes do pecado e das barbaridades do pai da mentira (João 8:44). Mas eis que o amor eterno veio do céu à terra; homens e mulheres com seus olhos espirituais abertos podem enxergar aquilo que jamais viram, podem ouvir daquilo que jamais ouviram. O amor desse Salvador indica que jamais Ele será vencido; indica que os inimigos afastar-se-ão, porque o amor eterno Dele não deixará de alcançar o povo eleito. O amor do Salvador desafia o diabo, a morte, o mundo e o inferno.
        Mais do que isso, o amor traz consigo todo equipamento da graça para tratar com pecadores. O amor é santo, como então há de lidar com homens e mulheres sujos e imundos da cabeça aos pés? (Isaías 64:6). Não será motivo de escárnio para os inimigos? Não! O amor vem munido de compaixão, das entranhas de misericórdia Daquele que a Si mesmo se entregou por nós. O Senhor vem para tocar nos pecadores e fazer com que toda imundície seja arrancada definitivamente, assim como Ele tocou naquele leproso e o purificou. A santidade da salvação é purificadora; o pecado não tem qualquer poder para manchar a pureza do Filho de Deus quando Ele atrai para Si o perdido. Neste mundo qualquer pureza física é conspurcada pela sujeira. Se eu entrar limpo num ambiente imundo, a tendência é que vou sair dali sujo. Mas não é o caso da graça salvadora, porque por onde o Salvador entrar para salvar, eis que o sangue vertido na cruz terá um efeito incrível e inexplicável de tornar o imundo em alguém mais alvo do que a neve (Salmo 51:7).
        Caro amigo, o Salvador não entrou para lidar com pessoas que se acham justas e puras; não veio para lidar com aqueles que aqui utilizam os meios mundanos, religiosos e carnais para se sentirem puras e boas. Não! Ele veio para lidar com imundos, pecadores vis, completamente inadequados para entrar no céu, a fim de torná-los justos, purificados, perdoados e santificados para Deus.
        Então, não é um momento precioso para esse encontro? Eu tenho falado sobre isso constantemente, porque eu sei o quanto satanás tem enchido nossa sociedade de ilusões e aumentado a soberba dos homens. Quero que minha voz seja usada para acordar pecadores, para chamar todos ao arrependimento! Quero que os enganados e iludidos pela confusão da nova era sejam mobilizados à verdadeira salvação! Quero que aqueles que agora estão mirando este mundo religioso com suas vãs e inúteis promessas, possam ver a glória da cruz; que mirem o Cordeiro e não os falsos profetas! Que agora mesmo corram à procuram dessa dádiva eterna que veio do céu! Que eles considerem agora a salvação como a mais preciosa notícia vinda da boca de Deus aos perdidos!

Nenhum comentário: