quinta-feira, 2 de abril de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (8)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Caro leitor vamos seguir firmemente na compreensão do texto e aplicando-o como advertência de Deus aos que ainda vivem no pecado. É também um aviso para o homem individualmente. Deus lida com indivíduos e cada um deve examinar-se a si mesmo, mesmo aqueles que se dizem crentes. Muitos quando ouvem uma mensagem de juízo e da necessidade de arrependimento, normalmente querem que maridos, esposas, filhos, parentes e amigos venham ouvir tais mensagens. Mas o fato é que todos devem volver-se individualmente para Deus e desse exame deve resultar humilhação. O “ai de mim”, como ocorreu com Isaías deve mover nossos corações nestes dias maus.
        Caro leitor, Deus vê o homem como indivíduo responsável. Não importa se está cheio de pecado, de corrupção, se é um religioso e menos corrompido. O fato que cada pecador não somente é culpado, como também é responsável em se humilhar perante Deus e perante Sua Palavra. Enquanto homens e mulheres não reconhecerem individualmente sua condição perante Deus, eis que o orgulho será sempre e continuamente a poderosa arma de combate contra Deus, arma essa oculta no coração. Enquanto estivermos nessa condição de orgulho, achando que somos religiosamente diferentes, nada poderemos fazer pelo nosso próximo. Somente quando me vejo em gratidão ao Deus que me salvou e me tirou da perdição, somente assim terei condição de estender as mãos para socorrer meu próximo, firmado na compaixão de Deus.
        Mas quando isso não acontece, o fato é que homens e mulheres individualmente estão lutando contra Deus e enfrentando o Senhor no íntimo. Como poderá enfrentar Deus? Como? Suas armas não passam de brinquedos de crianças. Ora, não podemos enfrentar um leão, quanto mais o Todo-Poderoso. Pois é meu amigo, mas é justamente isso o que acontece quando homens e mulheres recusam a verdade salvadora em Cristo Jesus; quando recusam reconhecer seus fardos e sua miséria no pecado; quando recusam cair perante o Senhor, suplicando-Lhe perdão, purificação e libertação. Essa atitude de fugir do Salvador é sinônima de enfrentá-Lo, resisti-Lo e endurecer-se contra Ele. Normalmente homens e mulheres têm aqui meios para buscar socorro, porquanto sempre têm aqui elementos disfarçados de espirituais e eles são buscados para serem refúgio da incredulidade vil.
        Mas eu quero lhe perguntar: Quem irá lhe socorrer naquele dia? Quem se ocupará em sua defesa quando você estiver perante o Senhor em Seus santos juízos? Veja amigo, como homens e mulheres aos poucos vão ficando sozinhos, não tendo ninguém que pode servir-lhes de conforto e socorro. Aos poucos o tempo se encarrega de arrancar-lhes todo e qualquer lugar de esconderijo. Logo o dinheiro vai acabando, vai embora o pai, a mãe, o marido, a esposa, o filho, o amigo, o padre, a oração do pastor, o médico e o remédio. Todas essas luzes que aqui servem de amparo, logo elas vão sendo apagadas, como acontece com as velas acesas. Ora, o glorioso Salvador está perto e pronto para salvar, mas você quer desafiá-Lo agora? Quer xingá-Lo e dizer “Não!” às suas ofertas de graça? Que miserável decisão!
        Veja amigo se não é agora mesmo o momento para sua decisão de se entregar a Cristo? Veja se eu, como pregador não estou certo? Veja amigo como até mesmo a natureza criada, as circunstâncias e a história passada mostram quão sábio você é agora, se agora mesmo render-se a Cristo, crendo Nele como seu Senhor e Salvador!

Nenhum comentário: