terça-feira, 28 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (11)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
CHAMANDO OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Caro leitor, prossigo em expor a grandeza dessa soberana salvação, porque ela vem do coração de Deus e em nada depende da débil e escrava vontade do homem. Esse chamado do Senhor: “...se alguém ouvir a minha voz...” está mostrando que quando Deus age percebe a disposição e voluntariedade do pecador em ir a Cristo. Não haverá jamais qualquer movimento da parte de qualquer pecador para ir a Cristo, sem a ação misericordiosa de Deus, assim como não era de se esperar que a criação aparecesse sem que o Criador ordenasse: “Ele falou e tudo veio a aparecer”. Lázaro jamais sairia daquele sepulcro lacrado pela pesadíssima pedra, se o Senhor não estivesse ali para chamá-lo da morte para a vida (João 11).
        Meus leitores, devido ao fato que nossa natureza tende a ignorar essas verdades tão absolutas e que somos inclinados sempre à mentira, importa que saibamos que enquanto o homem estiver no pecado, ele há de se esconder de Deus. Assim como Adão, os pecadores sempre encontrarão uma “árvore” aqui e ali a fim de se ocultar da face de amor do Senhor. Sob o peso do pecado os homens descem para o abismo da escuridão; sob o engano do pecado eis que homens e mulheres tapam seus ouvidos para não ouvir a verdade e fecham seus olhos para que a glória do evangelho não seja vista. Sendo assim, jamais o pecador entregue a si mesmo conseguirá ouvir a voz do Salvador a chamar-lhe. É o Espírito de Deus que chega para despertá-lo e capacitá-lo a ouvir e crê.
        Digo mais, que essa disposição de vir e abrir a porta acontecerá sim, mas mostrará as vestes da humildade, do quebrantamento e da verdadeira contrição da alma. A humildade a que me refiro trata-se da atitude do homem para com Deus, para com Sua Palavra na santa disposição de reconhecer seus pecados e cair como pecador perante o Salvador. Também a humildade virá trajada de arrependimento, porque quando a luz da verdade chega ao coração, eis que o pecador consegue ver seu passado medonho e aterrorizante, sua vida presente tão cheia de vaidades e vãs pretensões e um futuro sombrio em direção ao juízo.
        Mas todas essas disposições serão expostas no viver pela maravilhosa fé insuflada no peito por obra do Espírito Santo. Ah! Que maravilha acontece quando o novo homem é erguido por Deus! Que obra magnífica da graça! Como pode alguém ouvir a voz do Filho de Deus? Isso pode acontecer pelo acaso? Claro que não! A obra da nova criação não pertence aos homens, nem é feita pelos pastores ou por qualquer igreja. Não há privilégio maior do que alguém poder ouvir a voz do Salvador a chamar-lhe da morte para a vida. Aquele que na criação chamou todas essas maravilhas criadas à existência, está agora a chamar homens e mulheres à vida eterna!
        É claro que devo deixar essa verdade bem prática. O chamado do Salvador vem por meio da pregação: “...e como pregarão se não forem enviados?” Como é maravilhoso e bondoso esse Senhor! Pois Ele mesmo não somente se fez homem, como também tem chamado homens salvos para que a mensagem seja proclamada aos pecadores. Foi quando Isaías foi salvo que ele pode ouvir a voz do Senhor dizendo: “A quem enviarei e quem há de ir por nós?”. Esse é o método de Deus para essa santa atividade de pregar a mensagem celestial. Portanto, não há um privilégio maior para o mundo do que ter homens que pregam a palavra de Deus como ela é.
        Amigo, quero agora lhe persuadir à fé cristã. Você está ouvindo com prazer a Palavra de Deus? Você ama esse livro e não está fugindo da verdade? Então, pode estar certo que é o Salvador bendito que agora bate a porta e lhe atrai para Ele mesmo. Ele chama pecadores ao arrependimento, você pode agora mesmo escutar esse doce chamado?

Nenhum comentário: