quarta-feira, 8 de abril de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (10 de10)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Prezado leitor, veja o que o Senhor diz ao povo corrompido e endurecido de Israel. Não esqueçamos que essas Palavras de advertência são dirigidas a todos os pecadores que agem da mesma maneira, que agora ousam enfrentar Deus, desafiando Sua santidade, Seu poder e Seu juízo. O amoroso Senhor chega aos corações em bondade, mansidão, ternura e longanimidade, mas eis que corações enganados acham que podem desafiá-Lo, no íntimo acreditando que nada Ele pode fazer contra eles.
        Mas o fato é que Ele voltará para tratar com os rebeldes, assim como Ele voltou em Sua ira para tratar com Israel, usando o poderoso exército chefiado por Nabucodonosor. A primeira lição que devo passar aos rebeldes é que esse dia do retorno do Senhor já está marcado na agenda Dele. Portanto, que os rebeldes não se exaltem agora, não sejam presumidos no íntimo que estão seguros e livres de qualquer perigo.
        Outra verdade que está subtendida no texto é que esse dia do Seu retorno em vingança contra os que agora vivem a desafiá-Lo está completamente longe do conhecimento de tais pessoas. Mas o fato é que quando Ele simplesmente sai em Sua visitação bondosa, eis que imediatamente a Sua ira entra em ação para prender os pecadores em grilhões. Quando Ele deu às costas para Miriam em Sua ira, eis que logo a lepra tomou conta do seu corpo (Números 12). Os homens no pecado desconhecem as algemas e grilhões invisíveis de Deus, com os quais Ele prende os pecadores, até que Ele retorne para tratar com eles. Eu mesmo já vi muitos se afastando da verdade do evangelho e ficando ainda mais embrutecidos e definitivamente presos em seu orgulho. Muitos são empurrados como peixes para uma rede perigosa de doutrinas falsas; muitos correm de coração para caírem em ciladas preparadas por falsos mestres; muitos caem nas ciladas financeiras e em pecados terríveis. Por quê? Por enfrentaram e resistiram o amor da verdade para não serem salvos.
        Mas quero encerrar esses breves comentários em torno desse texto de Ezequiel, a fim de alertar os pecadores, mostrando-lhes quão terrível é endurecer o coração contra o amor salvador de Deus. Tal atitude teve Esaú, pois desprezou as coisas eternas por amor as coisas passageiras. Posteriormente, mesmo chorando, não encontrou mais da parte de Deus qualquer lugar de arrependimento (Hebreus 12:16,17). Homens e mulheres podem correr e escapar das prisões aqui, mas não há quem possa escapar da punição de Deus quando Ele retira Sua bondade.
        Ai de você amigo, caso agora recusa se converter a Cristo de todo seu coração! Estará firme o teu coração? Claro que não! Seu coração não é firme agora, como será quando o Senhor voltar para tratar com você? Você agora quer usar as mãos para lutar contra Deus? O que será quando Ele retornar para exercer vingança contra você? Quão frágil é o pobre homem, pois não passa de um verme fácil de ser esmagado e pronto para ser arrancado da face da terra!
        Não é melhor agora se humilhar? Não é uma atitude de sabedoria jogar essas armas fora e prostrar-se perante esse Senhor que em amor convida homens e mulheres à Sua salvação? Então, onde você está escondido? Saia agora do seu esconderijo, tire sua capa de hipócrita e se apresente ao Senhor como um verdadeiro pecador. Talvez o Senhor usará de compaixão com você! Quem sabe Ele olhará para você e estenderá Sua graça para lhe chamar para ser Dele para sempre!











Nenhum comentário: