quarta-feira, 29 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (9)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES: “confiam na vaidade...”
        Caro leitor, estamos vendo em nossos dias o avanço da apostasia, mas é somente à luz da Palavra de Deus que poderemos entender que o que está acontecendo é realmente apostasia, pleno afastamento da verdade revelada, da fé genuína que foi entregue aos santos. Nestes dias maus florescem as mentiras dos falsos mestres e todo ensino deles é tido como bênçãos de Deus, como se fossem dignas de toda aceitação.
        As consequências são terríveis, porque os homens passam a confiar na vaidade: “...confiam na vaidade...”. “Vaidade” é um termo comumente usado em toda Escritura e sempre é usado para mostrar o vazio do esforço dos homens, a nulidade de suas atividades e como tudo resulta em nada. Na apostasia os homens passam a viver assim, sem qualquer estrutura na verdade, porque passam a aceitar tudo o que é mentira, especialmente quando ela aparece enfeitada e adornada de religiosa e evangélica. Então, tudo passa a ser sonho. É comum até mesmo colocar Deus em seus sonhos, em seus planos de uma vida melhor aqui. Vemos até mesmo exortações para que pessoas “sonhem o sonho de Deus”. Que tragédia! Sonho vem quando estamos dormindo, mas o Deus da Bíblia não dorme, nem sequer tosqueneja.
        Mas o que vemos é que a multidão foi impulsionada a viver assim, porque os falsos mestres mudaram a mensagem e encheram os corações de desejos mundanos por uma vida melhor aqui, e ainda utilizam a Bíblia, a fim de alimentar esperança de que Deus há de prover seus sonhos e ambições. O pai dessas mensagens é o diabo, porque é o pai da mentira quem faz essas promessas e leva os homens a sonharem assim, para acordarem sempre na confusão e no desespero.
        Então, os resultados são desastrosos, porque tudo passa a ser sonho, nuvem, vento, etc. Assim os verdadeiros valores são atirados na lama, as verdadeiras e eternas riquezas são atiradas ao desprezo, como Esaú desprezou a primogenitura por um prato de lentilhas (Gênesis 25:34). Veja amigo, como satanás enlaçou homens e mulheres e os puxou para a rede da vaidade; veja como ele conseguiu prender a todos sob o fascínio da prosperidade carnal, fechando os olhos para os perigos terríveis e os efeitos dramáticos aqui e na eternidade. Veja amigo como a vaidade tira dos homens tudo o que ficou de bom da criação e os leva para fora da própria humanidade, a fim de viverem abaixo dos animais.
        Não há como medir os efeitos trágicos da vaidade, porque se não houver uma intervenção de Deus, eis que os homens deixam de serem homens e se transformam em bestas feras. Notemos no caso de Nabucodonosor, que os sete anos vivendo no mato deixou-o numa situação incomparável entre os animais (Daniel 4:33), e assim tornou-se um modelo visível daquilo que vaidade faz nos homens quando se afastam completamente de Deus. Na vaidade os homens se tornam extremamente leves e fáceis de serem levados daqui para ali, assim como o vento faz com uma pena. Na vaidade todo peso de valores é tirado e o homem passa a flutuar nesse espaço mundano, buscando felicidades carnais.
        Em todos os aspectos prosperam os sinais desse terrível afastamento de Deus, e não há como remediar a situação; não há como tapar as brechas; não há como tirar homens e mulheres das alturas desse sono e sonho. A única esperança está na misericórdia do Senhor, desse santo Deus que vem e faz os homens cair, a fim de erguê-los no arrependimento e na fé em Cristo Jesus.

Nenhum comentário: