terça-feira, 14 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (1)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
INTRODUÇÃO:
        Amado leitor, que a palavra de Deus seja o deleite do seu coração! Estamos conhecendo a precisão das Escrituras ao mostrar o que o homem é por natureza e o que pode produzir. Quão medíocres somos e massacrados seremos, se desconhecermos e ignorarmos a Palavra de Deus. Creio que ainda não demos conta do perigo que passamos, quando Deus não está presente neste mundo em sua função de salvar pecadores. Parece que esse espírito de engano tem entrado nas igrejas trazido um profundo sono sobre o povo de Deus, de tal maneira que é quase impossível acordar os crentes.  
        Nos dias de Isaías a situação era semelhante a nossa, porque o povo estava longe do Senhor e ao mesmo tempo pensando enganosamente que estava perto. Pensava que amava a Deus, quando seus atos indicavam o ódio profundo pelo Senhor e pela Sua santa lei. O livro de Isaías, logo no começo descreve a situação social e religiosa da nação judaica, e quando chegamos ao cap. 59 vemos nas palavras do Senhor como o Senhor mostra que não havia esperança para aquele povo, a não ser por uma poderosa intervenção da graça e da compaixão de Deus.A situação atual não é a mesma e talvez pior? Hoje o Senhor é tido como alguém que veio para realizar tudo o que o homem quer; todas as suas ambições malignas e mundanas.
        Mas seu serviço consiste em salvar. É minha função mostrar no cap. 59, focalizando bem os versos 4 e 5, o que é a natureza pecaminosa do homem e com isso poderemos conhecer a presente situação espiritualmente caótica de nossos dias. Minha oração é que vocês vejam como nesta passagem Deus esclarece a triste condição da situação religiosa em nossos dias. Vocês devem estar cientes da necessidade de conhecer a doutrina da depravação total, porque, da mesma maneira que Israel estava ludibriada pelo engano do coração, a situação atual é pior. Se não houver uma manifestação da misericórdia de Deus em nosso meio provavelmente seus corações aqui ficarão mais endurecidos à medida que prego a respeito de um assunto como este.        Dou graças ao Senhor porque sei que tem ainda verdadeiros servos de Deus, fieis pregadores da verdade; sei que ainda têm igrejas sérias e compenetradas na verdade. Todo meu esforço através desse texto tem em vista ajudar meus irmãos em Cristo e levá-los a reconhecer a situação, a fim de engajá-los na oração e intercessão em favor dessa atual geração tão pervertida. Sei que no mundo inteiro Deus tem suas fiéis testemunhas, homens e mulheres que mesmo diante da investida da mentira não se curvaram a Baal. Posso observar no meu blog que há ainda aqueles que amam tanto a Palavra e que se deliciam com a verdade. Glórias ao Senhor! Ele tem reservado Seus “sete mil” que não abandonaram a fé cristã.
        Mas, meu maior objetivo é ver a glória da Palavra de Deus em relevância em nossos dias. Não há um tesouro maior do que esse; não há uma bênção maior para um povo do que conhecer o Deus da Palavra e a Palavra de Deus. Isso Ele o faz segundo a Sua compaixão. Se Deus não derramar Sua misericórdia sobre um povo, o que será desse povo? Ao lacrar Sua Palavra, é Deus pronto para derramar o furor da Sua ira. Alguém disse que não há maior castigo para um povo, do que quando Deus retira Sua Palavra.
                               Vem demole os alicerces da enganosa paz,
                               Aos errados concedendo salvação veraz!
                       

Nenhum comentário: