sexta-feira, 10 de abril de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (12 de 12)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
A HORRIVEL CONDIÇÃO DO REBELDE: “...rebelde contra o Filho...”
        Caro leitor, para encerrar a série de mensagens que envolvem este texto, digo mais que o rebelde estará sempre unido àqueles que são também rebeldes. A rebelião contra a salvação sempre se habilitará a procurar outros que pensam e sentem a mesma coisa. Normalmente vemos isso ocorrendo dentro de uma igreja, pois ali os rebeldes sempre se despontam agindo como bodes e não como ovelhas. Quando pastores pregam a verdade da salvação e da necessidade de arrependimento e a fé em Cristo Jesus, eis que imediatamente elementos se erguem contra Deus e contra Sua Palavra. Homens rebeldes normalmente buscam refúgio numa igreja evangélica, porque ali podem buscar sentimentos espirituais e atividades com as quais encobrem a realidade de seus corações. Elementos assim são aferradamente apegados a pastores que falam e pregam o que eles gostam de ouvir. Mas quando homens fieis se erguem para proclamar a ordem do Rei para que pecadores se arrependem, eis que os rebeldes logo aparecem com suas armas empunhadas, atacando a verdade e prontos para despejar o pastor para fora.
        Não precisamos buscar provas fora da igreja e fora da Bíblia. No livro de Números, o cap. 16 vemos a narrativa da impetuosa rebelião de Coré, Datã e Abirão, como procuraram unir todos que estavam sentindo o gosto amargo do ódio contra Deus e da inveja em seus corações contra Moisés e Arão. Meus leitores sabem como eles se tornaram fortes quando ajuntaram suas forças e avançaram contra a liderança de Deus, e como foi que o Senhor tratou todos eles. É assim que os rebeldes agem, quando procuram sempre encontram aliados dentro e fora da igreja. A incredulidade vil não consegue ficar disfarçada por muito tempo, pois logo o Senhor permite situações que revelam o que eles são no íntimo. Os rebeldes contra o Filho são aliados deste mundo vil e são amigos encobertos desse sistema religiosamente mentiroso e maligno que se estende pelo mundo inteiro. Meu caro leitor, digo isso com profundo amor em meu coração, porque os anos de ministério me mostraram o que o homem é num coração disfarçado de religioso. Alguém assim é como uma fera aprisionada, pois quando é solta quer liberar todo seu ódio e desdém contra a verdade revelada.
        Qual a solução para os rebeldes? Digo e afirmo que a solução para eles está na doce visitação da misericórdia de Deus. A mensagem dirigida aos rebeldes é a mesma que é enviada a todos os pecadores: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores” (1 Timóteo 1:16). Não há um plano B na salvação bíblica. A alma rebelde precisa ser humilhada pela verdade, precisa ser descoberta no íntimo, precisa que o portal do seu coração seja aberto para que a luz celestial entre. O rebelde fez alta a porta do seu coração, por  isso age orgulhosamente. A salvação de Deus foi enviada aos perdidos, aos humilhados, aos espiritualmente pobres, aos que perante Deus se sentem como os homens são – miseráveis.
        Então, aproveito para dizer aos leitores que não tem uma cena que enche tanto os olhos de Deus do que uma alma humilhada! É o claro indicativo de que Deus está agindo compassivamente na vida de um homem ou de uma mulher. Ora, nosso Salvador é riquíssimo em misericórdia (Efésios 2:4) e Ele liberou esse dom inefável aos pecadores. Lembre-se amigo, Deus não liberou verbas destinadas à prosperidade mundana que tantos os rebeldes contra Seu reino querem. A mensagem do evangelho afirma que o ministério do Senhor é salvar e não mudar um mundo maligno e destinado ao fogo.
        Enfim, Sua misericórdia é mostrada por meio do Filho, e esse Salvador vai ao socorro do perdido. Converta-se a Ele agora, de todo coração!

       












Nenhum comentário: