quarta-feira, 1 de abril de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (6)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
OS TRAÇOS DE UM CORAÇÃO REBELDE CONTRA O FILHO: “...rebelde contra...”
        Caro leitor, já pudemos ver como a rebelião aparece de várias maneiras nas atitudes dos homens e mulheres que ainda estão no pecado. Agora chegou o momento para que chequemos o perfil dessa rebelião inata contra o Filho de Deus. Lembremos bem que Deus requer a verdade no coração e não na aparência. Que realmente fujamos de tudo aquilo que é engano, que não esteja de acordo com o que a Palavra de Deus nos fala. Lembremos bem que a rebelião contra o Filho se camufla bem e tenta passar despercebida. Lembremos bem que o ser evangélico, batizado, membro de uma igreja, tendo atividades religiosas, etc. nada disso indica que a alma foi salva. Tudo isso tem verdadeiro valor se um dia o pecador se curvou perante a verdade de seus pecados e se converteu de fato a Cristo Jesus.
        Em primeiro lugar digo e afirmo que a marca número 1 da rebelião é mostrada pelo desprezo à verdade revelada. A alma que nada tem de amor à Palavra de Deus está dando sinal de que a rebelião no íntimo contra o Filho de Deus não foi vencida. Veja bem que quando Deus fala ao coração do pecador, Ele há de comunicar pela revelação escrita, fora disso é tudo engano. Como os homens saberão da sua condição no pecado? Como podem saber que agora são inimigos de Deus, que são culpados e que estão indo merecidamente para a punição eterna? Somente a mensagem trazida aos corações pelo livro sagrado é que faz os homens conscientes desses fatos. Então, dizer que é convertido a Cristo, mas ao mesmo tempo ignora e despreza a santa revelação, a pessoa simplesmente mostra que anda nas trevas. O povo de Israel agia assim, pois levava à sério os ensinos da lei de Moisés, mas ao mesmo tempo ignorava a mensagem gloriosa de salvação.
        Já conheci muitos nessa situação, porquanto fogem do confronto bíblico; mostram pela maneira de viver o quanto a Palavra de Deus nada tem de qualquer influência em suas vidas. Desprezam o livro de Deus no dia a dia; desprezam o temor do Senhor, nem sequer têm prazer em ensinar a Palavra de Deus aos filhos e nada tem de testemunho verdadeiro de que o livro de Deus falou ao seu coração. Um homem nos EUA morreu na pobreza e quando foram examinar uma Bíblia que sua tia havia lhe dado, eis que em cada página havia dólares. Mas ele jamais abriu aquele livro para ler, por isso viveu e morreu na pobreza. Não é assim com muitos, os quais não tem qualquer interesse em apurar seus ouvidos para a Palavra de Deus. Conheci um casal assim, seus interesses em estar nos cultos era mais por medo de Deus e do castigo eterno. Quando lhes visitava logo percebia que eram completamente desinteressados pela verdade escrita, por essa razão, não demorou muito para se afastar de uma vez e correr para o mundo.
        Muitos gostam da Bíblia, mas com interesses em bens terrenos. Em nossos dias vemos muito isso, porque surgiram milhares de falsos mestres com mensagens “confortáveis” e cheias de promessas mundanas. Por isso, quando essas pessoas chegam para ouvir a mensagem de salvação, elas ficam decepcionadas e até mesmo revoltadas. Afinal, ao derredor há igrejas e pastores com tantas mensagens “amigas”, por que assentar para ouvir sobre o arrependimento e a necessidade de conversão a Cristo? Mas, como é triste isso! Como é desolador! Minhas orações e súplicas é para que Deus venha em nossos dias derramar essa doce procura pela verdade, como um sedento busca água. O desprezo pela Bíblia é afronta ao Espírito Santo, é recusa ouvir a voz do céu e é o caminho certo para ter satanás como seu pastor e a morte chegando, com voz mansa e meiga para atrair a alma para as trevas eternais.
        Meu amigo, que bênção saber que você agora está despertado pela Palavra e para a Palavra! É sinal da obra da graça de Deus em sua vida!

Nenhum comentário: