terça-feira, 14 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (3)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro leitor, eis aí o formoso Senhor e Salvador à porta do coração. Que possamos realmente conhecê-Lo, que não sejamos cegos e endurecidos, porque Ele está tão perto! Mais do que isso, Ele se tornou Homem, por amor aos homens. Ele é, entre todos os homens, o mais perfeito, não há igual a Ele. Além de tudo, eis que esse Salvador bendito conhece perfeitamente os homens, porque Se identificou conosco, conheceu nossa miséria, pode falar nossa linguagem e comunica Seu incrível e eterno amor o qual demonstrou na cruz.
                               Oh como é tão singular Jesus, esbelto e mui gentil!
                               No rosto traz uma rara luz, fanal do mundo vil!
        Caro leitor, conheça o ministério tão altruísta desse Salvador tão cheio de misericórdia e tão presente: “Eis que estou à porta...”. Veja onde Ele se encontra agora: “...à porta...”. Somos tão tolos e preguiçosos, no sentido de que não prestamos atenção a esse detalhe tão importante para nossas almas. Tendo o Senhor da glória tão presente, tão perto, tão íntimo, mesmo assim somos capazes de tapar nossos ouvidos e fechar nossos olhos, a fim de não escutar esse toque tão glorioso à porta do coração. Quão vil é o coração do homem, pois prefere atender a voz sutil e o sibilar da serpente. Dá para fazer a diferença? Claro! Satanás nunca chega à porta, mas sim à janela da alma, pois é ladrão e salteador. O vil inimigo age assim, com sutileza e malícia, pois, sendo ele um homicida tem em vista a destruição das almas.
        Meu amigo, que voz você tem escutado? É você tão tolo e louco? Lembre-se bem que nosso modo de vida prova claramente que voz ouvimos e prontamente decidimos obedecer, somos servos daquele a quem obedecemos (Romanos 6:16). A Palavra de Deus é a única e fiel informação vinda de Deus a respeito do ladrão e salteador (João 10:10). Satanás se mantém muito bem escondido neste seu mundo maligno; ele sempre se oculta atrás das cortinas religiosas e de todo sistema tão bem trabalhado neste mundo maligno (Efésios 2:2). Ele não cessou suas atividades; ele não tira férias; quando ele parece recuar é porque vai voltar com novos bombardeios de mentiras. Seu intuito continua sendo ser igual a Deus e nem mesmo o lago de fogo o fará mudado.
        Mas é melhor conhecer Àquele que chega à porta e não o ladrão e salteador das almas. Quanto mais a glória de Cristo brilhar perante nossos olhos, mais satanás será conhecido em sua mediocridade. Mesmo que o mundo tenha o seu príncipe como um líder belo, inteligente e tão admirável, Cristo será para sempre o Senhor da glória, e Sua glória está infinitamente além dessa vanglória simplória e amarrotada de satanás. Veja o que o pai da mentira tem feito neste mundo; veja suas pisadas de maldade, destruição, homicídio e perversidades. Onde estão seus filhos que morreram? Onde? Ele os pode socorrer quando foram enlaçados pela morte eterna? Não! Procure as almas que morreram sem Cristo; que informação o mundo tem delas? Nenhuma!
        Então caro leitor, por que ouvir a voz desse imundo e vil sedutor? Por que cair nas suas arapucas? O que ele fez na história humana? Porventura, tem ele deixado atrás marcas de bênçãos, ou de destruição? Desde sua queda, eis que a Palavra de Deus tem registrado de forma indelével suas pisadas de terror. Oh! Minhas palavras são tão débeis, incapazes de descrever tantas assolações causadas neste mundo por aquele que tiranicamente domina sobre as multidões.
        Tudo isso é para que sua atenção esteja voltada para Aquele que diz: “Eis que estou à porta e bato...”. Quero que minhas palavras realcem bem a glória do Filho de Deus, tão meigo Salvador ao seu coração, caro amigo.

Nenhum comentário: