quarta-feira, 15 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (2)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO SOCIALMENTE:  COMPLETA IGNORÂNCIA DA CONDENAÇÃO         MERECIDA: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”
        Caro leitor, que o Senhor em Sua misericórdia nos conceda a visão bíblica, capaz de discernir o que realmente está acontecendo em nossos dias. Estou certo que a maior parte dos crentes nem sequer interessa pelo assunto. Estou usando esse impressionante cap. 59 de Isaías para mostrar que o que acontecia nos dias de Isaías é exatamente o que ocorre hoje. Ao apresentar a situação usando a própria Escritura sei que não estou apresentando aquilo que penso, mas sim o que o próprio Deus apresenta. O leitor deve ser meticuloso em examinar a passagem e considerar bem minhas palavras à luz da santa verdade que temos em mãos. Ontem apresentei a introdução e fui breve nisso. Espero que as poucas palavras sejam suficientes para despertar o interesse em muitos corações que sofrem por causa da angustiante situação na qual estamos passando.
        Primeiramente veremos a atual situação de apostasia em nossos dias do ponto de vista social. Veja o verso 4: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”. Veja caro leitor que não somente há ausência de justiça, como também não há qualquer sinal de busca pela verdadeira e perfeita justiça. O que vemos nossos dias? Satanás tem usado seus falsos mestres e eles têm abarrotado os homens de justiça própria. O evangelho moderno traz consigo tudo o aquilo que os homens pensam que tem de bom. O forte humanismo tem cegado os homens para que eles não vejam seus próprios pecados; a fé é a base forte de todos eles e Deus é convidado para assistir esse verdadeiro “desfile de fé”. O sentimentalismo ocupou o lugar da razão; o sentimentalismo tem encoberto a soberba de tal maneira que milhares pensam que tudo está indo muito bem, que espiritualmente estão em excelente situação e que as bênçãos celestiais dominam suas vidas. Noutras palavras quero dizer que não mais achamos pecadores. Na linguagem bíblica não são os pecadores quem tropeçam nas ruas cambaleando por causa de suas misérias e culpas, mas sim a justiça e a verdade.
        Ora, os resultados são terríveis e letais para as próprias almas. Por quê? Nada é conhecido mais do ponto de vista de Deus, mas sim partindo sempre da opinião de todos. Tudo vai bem, há “amém” e “aleluias” quando afirmamos e confirmamos aquilo que os homens aprovam. Mas somos tachados de cruéis e sem amor quando desprezamos tudo isso a fim de apresentar o que Deus diz. O que acontece é que o pecado fica encoberto com as obras da carne. Sem a poderosa salvação que expõe a justiça de Deus (Romanos 5:1), o resultado é que não há mais fruto de justiça, porque a carne quer exibir sua própria arte religiosa e se sente capaz de fazer muito por Deus. A justiça produzida pela carne é cheia de arrogância e desdenhosa; ela faz os homens se sentirem bem, em paz; ela encobre a maldade oculta coração e serve para acalmar por um pouco as agitações da alma.
        Que triste situação quando não há mais almas se agonizando; quando não vemos mais pecadores clamando por justiça; quando não vemos homens e mulheres se sentindo como verdadeiros mendigos espirituais! Oh! Que triste situação quando homens e mulheres se trajam de bonzinhos, de espirituais! Será que podemos descobrir a vileza de seus corações? Será que esse montão de entulho pode ser retirado para descobrir suas almas abaladas no íntimo pelos terrores do pecado, da morte e da condenação?

Nenhum comentário: