quinta-feira, 23 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (6)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO SOCIALMENTE:  COMPLETA IGNORÂNCIA DA CONDENAÇÃO         MERECIDA: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”
        Caro leitor, em nossos dias nota-se uma completa ausência de busca pela verdade. Aliás, aquele que estiver decidido a empunhar a espada da verdade e proclamar todo conselho de Deus, certamente será perseguido, odiado e tido como alguém cruel e que deseja ferir os sentimentos alheios. Mas o fato é que a Palavra de Deus está sendo escorraçada; os tesouros celestiais estão sendo tratados como se fossem lixos; parecem como um peso inútil nas igrejas, aquilo que nossos pais na fé usaram como verdadeiros valores para o bem eterno dos homens e para a glória de Deus.
        Também, desaparece gradativamente o culto racional. Quase não se vê cultos motivados pela razão, por pensamentos santos e nobres da redenção, por um temor a Deus e pela firme esperança da glória. O que conta em nossos dias é o que eu sinto, o que eu acho, o que eu quero, e não aquilo que é recebido por Deus como sacrifício de aroma suave, oferecido por corações purificados pelo sangue e santificados pela graça. Hinos espirituais estão sendo desprezados, tratados como imprestáveis e em lugar daquilo que veio de homens e mulheres realmente salvos, vemos ocupando o que eles chamam de louvor corinhos sem qualquer base bíblica, sem qualquer fundamento da fé cristã, ligados apenas ao sentimentalismo oco e inútil da carne. Os chamados evangélicos querem viver nas nuvens, querem tirar os pés de terrenos firmes, não querem pisar o solo da verdade e enfrentar a realidade da vida cristã. Pelo contrário, eles querem ter seu céu aqui mesmo e querem puxar o trono do céu à terra. Estão enfeitiçados e dopados por um espírito de cegueira espiritual e cheios da soberba quando pensam que realmente estão satisfeitos.
        Também, tampouco há interesse na descoberta daquilo que é a verdade. Não um exame cuidadoso nas mensagens pregadas. Não há mais qualquer preocupação em julgar todas as coisas, examiná-las cuidadosamente. Eles não querem que qualquer mensagem venha a ferir seus ouvidos e atingir seus corações. Eles querem que desça mel dos lábios de Deus; querem que Deus traga dos céus promessas maravilhosas de um viver abençoado aqui, de que nada de mal há de tocá-los e que nenhum demônio irá estorvar seus intentos de serem felizes, sadios e cheios de prosperidades.
        Com isso há uma aceitação da mentira dos falsos mestres. Estes são tidos como homens de Deus, como pessoas dignas de toda aceitação, como seres extraordinários, os quais fazem tremer o céu e abalar o coração de Deus. Eles são ouvidos e admirados, mesmo sabendo que estão sendo extorquidos e realmente roubados. O espírito da mentira os leva a agir como loucos, cegos e insanos. O espírito de apostasia faz os homens agirem de mal a pior, porque não somente são enganados, como também enganos os outros também. Para eles o que importa é a forma como os seus mestres pregam; como eles são autoritários, como a “fé” deles parece ser uma super fé. Eles querem subir nessas asas e voar com eles, sem perceber que é satanás, o pai da mentira, o qual sabe muito bem como mentir e como tornar suas mentiras em algo realmente atraente e desejável.
        Caro leitor, se você crê ou não, digo que é isso o que está acontecendo em nossos dias. Talvez você esteja sendo puxado por essas “cordas do mal” e nem sequer tem pensado nisso. Não chegou o momento de ser acordado e despertado para a Palavra?

Nenhum comentário: