quarta-feira, 8 de abril de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (10)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
A HORRIVEL CONDIÇÃO DO REBELDE: “...rebelde contra o Filho...”
        Caro leitor, quão terrível é a situação na qual se encontra a alma em estado de rebelião contra o Filho! Devo acrescentar que tal pessoa está fora da lista daqueles que foram escolhidos antes da fundação do mundo, cujos nomes estão arrolados no livro da vida. Por quê? Porque a única forma de alguém saber se seu nome está constado no Livro da Vida é pela sua conversão sincera, de coração a Cristo. Ora, os nomes já foram escritos lá antes da fundação do mundo (Apocalipse 20:15). Deus não está escrevendo os nomes agora, porque tudo já foi programado nos planos eternos antes da fundação do mundo. Quando homens se arrependem e se convertem a Cristo estão apenas sinalizando o fato que já foram escolhidos e que seus nomes estão lá. Pecadores creem em Cristo e são salvos porque já foram escolhidos para isso. Não lidamos com um evangelho hipotético, mas sim com certeza daquilo que Deus em Sua soberania já preparou. Então, uma alma rebelde contra o Filho já está mostrando seu destino de antemão. A rebeldia do coração em nada afeta Deus, apenas mostra que o pecador está revelando quem ele é e para onde irá.
        Digo mais que o rebelde está na lista dos espiritualmente mortos, por isso habita no meio dos mortos e está destinado para ser lançado no lugar para onde irão todos os mortos espirituais. Para Deus só tem os vivos e os mortos. Para Deus não existe um grupo que está numa condição neutra, pois o salário do pecado é para todos os que caíram, a morte. Em que condição jaz o homem longe de Deus! Mesmo tendo essa vida natural aqui, para Deus não passa de ser um defunto andante. Mesmo que por fora tenha todo aparato de luxo e de prazeres que o mundo oferece, tudo isso serve apenas de entulho para encobrir a situação do coração. Mas basta que um homem morto em seus pecados abra a boca, e eis que sairá de dentro, do coração somente aquilo que evidencia seu estado de putrefação espiritual, conforme Paulo descreve em Romanos 3:11-18.
        Meu caro leitor, a rebelião do coração só informa quem o homem é perante Deus e sua situação neste mundo. O evangelho pregado não está atrás do poder de decisão do homem, porque este está morto. Quando o evangelho ecoa sua voz e as almas continuam na mesma atitude, recusando obediência ao Filho, é o sinal vermelho que Deus não está autorizando vida ali; é sinal de pura maldição e de que não há esperança de ressurreição ali. Muitos até dão sinais de que receberam vida, mas acontece que tais sinais são apenas manifestações falsificadas de satanás, pois muitos não dão sinais de vida com fruto no viver (Hebreus 6:7,8). Há muitos sinais externos de vida espiritual, mas logo esse fogo apaga, logo tudo manifesta ser palha e não trigo. Os mortos espirituais não consegue ficar muito tempo no meio dos verdadeiros e genuínos crentes, porque há um verdadeiro poder de atração que os puxa para o mundo e os afetos da carne. Muitos logo revelam que são árvores que Deus jamais plantou, pois nada pode produzir de fruto de arrependimento. Pelo contrário seus frutos são amargos e venenosos (Isaías 5:2).
        Caro leitor, por que não examinar agora mesmo sua condição? Por que não encarar agora com humildade sua real situação diante de Deus? Lembre-se que o evangelho veio para ressuscitar mortos, mas ai de você se ainda não recebeu a vida que há no Filho! Se sua vida é apenas uma manifestação religiosa da vida em Adão, pode estar certo que a ira de Deus ainda está sobre você. O Deus da Bíblia é Deus dos vivos e não dos mortos. Ou você habita entre os vivos, ou habita entre os mortos!


Nenhum comentário: