segunda-feira, 13 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (2)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro leitor, na introdução pude mostrar o quanto esse verso trata-se do chamado que Cristo faz aos pecadores; que a porta ali refere-se ao coração do pecador, porque nosso Senhor lida com o coração. Que grande obra misericordiosa desse Senhor, porque mesmo a igreja de Laodicéia sendo cheia de pessoas ímpias, falsos crentes contentes em si mesmos, achando que são pessoas quando na realidade são pessoas condenadas, mesmo assim nosso Senhor anuncia Sua maravilhosa e contínua atividade neste mundo: “Eis que estou à  porta e bato...”.
        Agora é o momento para que entremos nos detalhes do próprio verso, a fim de buscar as maravilhosas riquezas dessa eterna salvação que há no Filho de Deus. É claro que primeiramente Ele se destaca como o maravilhoso, único e exclusivo Salvador. É Sua própria que ecoa no verso: “Eis que estou à porta...”. Lembremos bem que  não há salvação em nenhum outro (Atos 4:12); devemos saber que todas as vozes silenciam, todas as invencionices de satanás simplesmente ficam mudas quando a Palavra de Deus abre Sua boca para anunciar o Salvador bendito. Proclamemos essa profunda, larga, comprida e altíssima salvação, porque ela revela o amor do Filho de Deus, amor esse que somente a igreja pode conhecer pelo menos um pouco no viver de cada crente (Efésios 3:19).
        Caro amigo, como podemos citar esse verso de Apocalipse sem destacar o Salvador. Pensar na salvação, sem pensar nele é atitude própria do egoísmo natural do homem. Não conhecer a Pessoa sublime Daquele que foi enviado ao mundo, que veio do céu à terra em profunda humilhação é caminhar em miséria aqui como cego, caminhando para a escuridão infinda. Por ocasião dessa manifestação de humilhação, eis que os anjos ficaram perplexos e tentaram recuar, mas eis que o Pai ordenou: “Todos os anjos de Deus O adorem” (Hebreus 1:6). Algo diferente ocorreu no céu, mas a verdade é que naquele momento o Filho deixou Sua habitação de glória para abrir uma “tenda” em nosso meio, e assim habitar no meio de homens e ímpios, caídos e perversos. (João 1:14). Imaginemos isso, caro leitor, porque o grande EU SOU, deixou Sua habitação eterna, a fim de habitar no tempo; deixou Seu ambiente de glória, a fim de habitar na miséria; deixou o ambiente de perfeito amor, a fim de conhecer o império de trevas e de ódio neste sistema governado pelo pai da mentira.
        Ora, não podemos entender essa maravilhosa obra salvadora sem conhecer de fato nosso Salvador. Não busquemos Dele presentes, como se Ele fosse o papai Noel, pura ficção mundana. Nosso Salvador não se ocultou, mas se revelou; Ele não se fez anjo, mas homem; Ele não se escondeu, mas está presente para salvar. É claro que olhos da incredulidade, corações cegos, nada podem contemplar acerca Dele, porque Ele só pode ser visto pelos olhos da fé, daqueles que são despertados por Deus na alma. Deus não tenciona fazer do Seu Filho um espetáculo para a vileza deste mundo. Ele mesmo é a doce mensagem do céu, a riqueza da glória, o cordeiro puríssimo, incontaminado, que veio do céu à terra. Veja amigo como o mundo O desconhece! Tudo o que falam acerca Dele, todos os filmes que tentam fazer a respeito da vida Dele; tudo o que as mentiras religiosas tentam expor ao povo acerca dessa Pessoa mais sublime do que o próprio céu, não passa de esforço inútil.
        Nosso Salvador veio do céu para ser a tão grande salvação para os perdidos, por essa razão Ele será sempre desconhecido para almas que querem viver aqui em seus pecados. Cristo veio para chamar perdidos pecadores; Ele bate à porta do coração e é o perfeito salvador para aquele que se humilha, arrependido e invocando Seu nome (Romanos 10:13).

Nenhum comentário: