quarta-feira, 22 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (5)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO SOCIALMENTE:  COMPLETA IGNORÂNCIA DA CONDENAÇÃO         MERECIDA: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”
        Caro leitor, estou aqui usando este texto de Isaías na tentativa de explicar como aquela situação espiritualmente caótica dos dias de Isaías descreve a nossa condição atual aqui no Brasil (e talvez no mundo). Minha real esperança é que possa ajudar meus leitores a enxergar o que está acontecendo à luz da Palavra revelada. Quem sabe poderemos ter muito mais pessoas dispostas a batalhar em oração, em suplicar e interceder, a fim de que não venhamos a cair nas mãos de instrumentos que Deus normalmente usa para punir uma nação e especialmente os chamados crentes.
        Outro fato que acontece em nossos dias é completo domínio da mentira religiosa: “... nem há quem pleiteie com verdade...”. Nota-se uma completa busca pela verdade em nossos dias, porque o que prevalece é a mentira e ela é buscada com ardor, especialmente quando ela vem adocicada com ensinos bíblicos. Digo e afirmo aos meus leitores que eu estaria bem rico se espalhasse superstições religiosas com melados de positivismos bíblicos. Os homens modernos estão em busca de um Deus que lhes favoreça em tudo; eles pagam caro para alguém que lhes ensine que Deus lhes ama e que lhes aceita com seus pecados; que eles podem viver do jeito que quiserem e que mesmo assim irão para o céu; que a vida aqui será cercada de bênçãos e favores materiais, etc. Era assim nos dias de Isaías e o progresso dessa maldade foi avançando para os dias de Jeremias e Ezequiel, até que Deus trouxe a espada dos Caldeus para punir a nação de Israel.
        Mas preciso trazer meus leitores a realidade de nossos dias. Sou pregador do evangelho e meu ministério é dedicado inteiramente à Palavra de Deus. Sei que o Senhor na misericórdia Dele tem levantado muitos outros obreiros fieis e bem equipados com a verdade para a autêntica pregação. Mas a verdade é que a Palavra de Deus tem sido desprezada. Os homens querem a Bíblia, mas eles a desejam como um amuleto de sorte. Seus ouvidos estão apurados para ouvir o que eles querem ouvir e não aquilo que precisam ouvir. Eles não querem a Palavra que sai da boca do Senhor por meio de um verdadeiro profeta, mas querem sim que a Palavra saia da boca de falsos mestres, trazendo-lhes ilusão, sonhos e inutilidades. Eles atiram flores para pregadores que proferirem palavras “amigas”; eles estão prontos a dar-lhes tudo o que falsos pastores querem ganhar, desde que continuem a lisonjeá-los com palavras melosas e consolações vãs.
        Caro leitor, estou falando isso com profunda tristeza em meu coração. Claro que as misericórdias do Senhor ainda estão atuando, pois há aqui e ali alguém sendo chamado à salvação. Mas o que falo é num contexto geral, a Palavra da verdade como espada do Espírito, como autoridade do céu, como a voz de Deus, ela tem sido intolerável para os milhares. Eles a rejeitam como “espada do Espírito”, porque ela fere o orgulho, mexe com as vaidades e revela suas maldades ocultas. Falo assim porque já experimentei reações terríveis de homens arrogantes voltados contra mim. O que está acontecendo? Quero trazer aqui as palavras de Isaías: “Eles dizem aos videntes: Não tenhais visões; e aos profetas: Não profetizeis para nós o que é reto; dizei-nos coisas aprazíveis, profetizai-nos ilusões” (Isaías 30:10).
        Meu caro leitor, se você ama o livro de Deus, você pela graça é uma exceção neste mundo, e dou louvores ao Senhor por isso.
       

Nenhum comentário: