sexta-feira, 17 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (6)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Amigo leitor, o que realmente nosso Senhor quis dizer: “Eis que estou à porta e bato...”? Por que Ele simplesmente não disse: “...e chamo...”? Afinal, a salvação do pecador não acontece com Sua doce voz? Além disso, logo adiante Ele diz: “...se alguém ouvir a minha voz...”. Nada Ele menciona acerca desse “bater” no restante do verso. Mas eu creio que as lições que podemos extrair dessa declaração do nosso Senhor são preciosas e importantes, por isso precisamos considerá-las agora.
        Primeiramente, creio que para todos os pecadores Ele está batendo. Todos os pecadores devem saber que o Senhor está presente. O que acontece é que quando homens e mulheres ouvem esse toque do Senhor, eles imediatamente tendem a fugir e esconder. Por essa razão creio que devo uma melhor explicação disso aos meus leitores. Nosso Senhor “bate” usando as circunstâncias. Nada acontece aos homens por mero acaso. O Senhor está em plena atividade misericordiosa neste mundo e anuncia a todos a Sua presença gloriosa. Paulo chegou em Atenas e percebeu o quanto aquele povo tão voltado à sabedoria terrena estava longe de compreender as coisas do ponto de vista de Deus. A mensagem de Paulo foi para avisar àquele povo o quanto Deus estava tocando em seus corações mediante tanta bondade, mas eles estavam longe, servindo aos ídolos (Atos 17).
        Meu amigo, nosso Senhor bate à porta do coração para anunciar aos homens Sua presença; que o grande Senhor não está longe, que os homens não estão livres e isentos da punição divina, que aqui Ele está para realizar Seu maravilhoso trabalho de salvar perdidos e que a pior atitude que homens e mulheres podem tomar é desviar dessa verdade, dessa salvação enviada do céu aos pecadores. Ele bate para dizer à toda incredulidade que não adianta resistir ao Senhor; que não adianta procurar esconderijos religiosos ou mesmo se esconder em suas crenças vãs.  Ele bate para mexer com os rebeldes, avisando a todos, os grandes e os pequenos, ricos e pobres, cultos e ignorantes, que não passam de vermes aqui, que um dia esse Salvador há de voltar para julgar a todos e que nenhum rebelde há de escapar. Notamos o aviso que o Senhor dá aos grandes, aos juízes e políticos deste mundo no Salmo 2: “Beijai o Filho...”. Que incrível advertência! Nestes dias tão maus, quando homens estão se achando, crendo que vão passar ilesos, é importante que eles saibam que o Senhor está à porta e “bate”.
        Também, Ele bate para anunciar às trevas que o Senhor e Salvador compassivo está atuando aqui. Ora, o mundo não mudou, nem mesmo as luzes da nova era que anuncia a chegada de um “novo tempo”, em nada alterou a poderosa e majestosa obra da graça aqui. O Senhor está à porta e bate. Ele anuncia agora a satanás, aos demônios, ao mundo, à morte e ao inferno que Seu trabalho não findou e que Ele entrou aqui para salvar e que trouxe essa salvação nas asas da graça.
        Ele também “bate”, anunciando a todos que o juízo está perto, e que por isso homens e mulheres devem ser acordados; que tudo o que está acontecendo aqui sinaliza Seu toque. Homens e mulheres não sabem que o usou Senhor usa enfermidades, perdas, acidentes e outras circunstâncias, a fim de anunciar aos homens que Ele está perto. Satanás está aterrorizado com a essa presença do Senhor! Satanás está assustado e corre aqui e ali à busca de novos métodos para manter a multidão entretida, ocupada, sem perceber que é a luz do céu que ainda brilha aqui em seu império de trevas.
        Caro amigo, é o Senhor bem perto anunciando a todos que todos em todo lugar se arrependa; que todos aproveitem a ocasião própria. É a misericórdia de Deus em ação, então é loucura não se humilhar e invocar Seu nome para ser salvo.

Nenhum comentário: