quarta-feira, 15 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (4)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro leitor veja no texto que o Salvador chega à porta do coração, no lugar certo a fim de falar aos pecadores. É fato que Ele não chega como Juiz, porque Seu trabalho agora consiste em salvar e não julgar. Quando Ele assentar-se no trono como Juiz dos vivos e dos mortos, eis que findará Sua atividade que agora executa itinerantemente neste mundo, como resultado do penoso trabalho feito na cruz. Ei-lo agora salvando perdidos! Ei-Lo agora, o Maravilhoso Emanuel no meio dos homens, carregado de infinita compaixão! Ei-Lo manifestando-se aos pecadores como o Filho do Homem, como perfeito homem. Não é uma verdade preciosa ao seu coração?
        O que Ele traz consigo? Ele chega à porta do coração com a verdade, porque Ele mesmo é a própria verdade em essência. Foi assim que Ele se manifestou à população de Israel quando aqui andou, pois sempre falou a verdade com dulcíssimo amor. Em Sua face brilhou a doce luz da revelação celestial e sempre guiou Seus ouvintes pelas vias luminosas das Escrituras. É claro que a verdade era motivo de repulsa aos corações arrogantes dos judeus, mas mostrava o caminho para os que queriam conhecê-lo; era a lâmpada para os pés e luz para o caminho dos contritos.
        Também Ele chega à porta com poder. Que poder tem o Salvador para salvar! É Ele mesmo a Rocha dos séculos, sendo assim é Ele diametralmente oposto ao Jesus moderno, tão frágil e ignóbil. Nosso Senhor é o Deus forte, poderoso para salvar, por isso pecadores arrependidos correm para Ele, porque quando a fé mira esse precioso Salvador, eis que Ele é de fato, uma Torre forte; tão poderoso é Ele que todos os inimigos simplesmente recuam amedrontados. Veja amigo, compare o Rei da glória com os salvadores que tanto o mundo tenta exaltá-los. Que base eles têm? Que fundamento Eles fornecem? De onde vieram, senão das mentiras? Como eles se manifestam? Onde estão agora e o que podem fazer pelos perdidos nas horas da angústia?
        Também, nosso Salvador chega à porta com poderosos e eternos recursos para realmente salvar perdidos. Aquela mulher adúltera que foi aos Seus pés em pranto, não voltou sem o definitivo perdão e paz para sua alma que antes estava dilacerada pela dor da culpa. Cristo não brinca com os sentimentos das almas; Cristo não traz consigo entretenimentos para passar tempo e fazer com que as pessoas esqueçam os problemas por algum tempo. Aquele que deixou o céu, Seu trono de glória a fim de se tornar homem, ir à cruz para sofrer a terrível agonia dos nossos pecados caindo sobre Ele, por acaso quer brincar de passatempo? Não amigo!
        Veja que Ele traz consigo maravilhas eternas, preciosos dons da graça para arrancar escravos da escravidão eterna e levá-los libertos para o céu de glória. Homens e mulheres estão pendurados pela misericórdia; homens e mulheres estão prestes a cair no fogo eterno da ira de Deus; homens e mulheres estão marcados como condenados por terem desobedecido a voz de Deus, a fim de escolherem a serpente. O que Ele tem para dar aos homens? Satanás tem consigo promessas vis, malignas, mentirosas e vãs. Satanás quer alimentar a carne com suas paixões. Mas nosso Senhor quando chega desmancha toda essa festa inútil e põe os pecadores no lugar certo. Ele chega trazendo perdão, purificação por meio do Seu próprio sangue; Ele chega com o poder da reconciliação, a fim de apresentar os pecadores como pessoas livres de toda culpa, aceitas perante o Pai e prontas para serem cidadãs do céu.
        Meu amigo, minhas palavras são pobres demais para descrever a grandeza daquele que é infinito. Mas, o que é mais importante é que se você está agora à busca dessa salvação, O Senhor está perto!

       

Nenhum comentário: