quarta-feira, 22 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (7)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro leitor, já tenho mostrado o que realmente significa quando o Senhor chega à porta e bate. Os homens precisam saber dessa presença de amor do Senhor neste mundo e de como Ele utiliza circunstância, a fim de falar a todos os homens. Creio que devemos avançar um pouco mais nessa explicação na esperança de ver almas sendo despertadas para o arrependimento em nossos dias tão maus.
        Ele bate à porta do coração avisando de Sua chegada. Ele bate para denunciar a inutilidade da vil incredulidade. Quantos homens e mulheres se escondem por detrás da dureza e rebelião de seus corações; ficam como os moradores de Jericó, por detrás dos muros em resistência a Deus. Mas o Senhor continua batendo; Ele continua avisando aos homens que Ele está perto, que não está usando sua espada; que Sua bandeira da paz está ali, anunciando que veio trazer salvação.
        Ele bate para que também os homens saibam que não adiantam pensar que eles têm liberdade para viver como querem viver; que a terra pertence ao Senhor e que Ele está presente efetuando salvação aos homens e libertando pecadores do poder e da pena do pecado. Ele está mostrando aos rebeldes, por meio de vidas transformadas, que só Ele pode salvar. Então, cada alma transformada é um toque do amor de Deus na porta. Veja aquela mulher indo para a igreja, enquanto seu marido fica em casa, fica dormindo, ou mesmo vai para o bar, ou tem outros compromissos. A bondade da graça naquela casa é uma forma que o Senhor usa para bater na porta do coração do orgulhoso. Também, veja a forma que o Senhor utiliza o bom testemunho daquele crente sincero e fiel; como sua vida é um exemplo da misericórdia e do amor de Deus. Todos os incrédulos ao redor ficam sabendo que ele é de fato um crente, uma pessoa diferente numa sociedade tão corrompida. Pois é, aquele crente é um instrumento usado pelo Senhor para bater nos corações, anunciando essa presença salvadora e misericordiosa do Senhor no meio dos homens.
        Também, Ele bate para anunciar às trevas que é Ele quem está chegando. A presença salvadora do Senhor denuncia a presença de satanás e de toda sua atividade de mentira. Que terror para os inimigos. Mas o Senhor está chegando, afugentando as trevas e ordenando a todos os poderes inimigos para que se afastem. É o Rei da glória que chegou! Então, todo poder do diabo, do mundo, da morte e do inferno deve tremer perante o Senhor dos exércitos. Também, Ele vem avisar aos homens que não há poder que possa estorvar Seus intentos de salvar os eleitos. Quantos pais incrédulos querem impedir que um membro da família se torne um crente; quantos homens lutam com fúria infernal para impedir que a esposa não se entregue a Cristo de coração. Ele está batendo e quando Ele opera, quem pode impedir?
        Então caro leitor, pode ser que até agora você tem ouvido esse toque que lhe tem deixado perplexo, amedrontado e lhe feito fugir. Mas quero lhe avisar que é a presença de amor do Senhor. Talvez Ele tenha batido na porta do seu coração com a chegada de uma enfermidade, usando problemas financeiros, ou mesmo de outros acontecimentos anormais. Nada acontece por acaso. Por que fugir? Por que se esconder de um amor tão infinito e glorioso? Por que não se humilhar perante Aquele que veio ao mundo e provou Seu infinito amor por pecadores. Pergunto mais: Para onde você vai? Onde se esconder Dele? Não é loucura fazer isso? Não é melhor agora cair aos pés desse Deus que se tornou homem, a fim de pagar o preço de nossos miseráveis pecados ali na cruz?
        Talvez agora você esteja ouvindo a doce voz desse mavioso Salvador. É a voz Dele chamando pecadores à salvação eterna!
       

Nenhum comentário: