segunda-feira, 6 de abril de 2015

O QUE SERÁ NAQUELE DIA? (9)




“Eis que bato as minhas palmas com furor contra a exploração que praticaste e por causa da tua culpa de sangue, que há no meio de ti. Estará firme o teu coração? Estarão fortes as tuas mãos, quando eu vier a tratar contigo? Eu o Senhor, o disse e o farei” (Ezequiel 22:13, 14).
É UM AVISO EM TOM DE SEVERA ADVERTÊNCIA.
        Caro leitor, é bom que os homens saibam que essa advertência vinda de Deus aos pecadores claramente mostra que Ele trata individualmente com os homens. Eu sei que milhares acreditam que vão passar ilesos, que escaparão do encontro com Deus, que finalmente vão encontrar um meio de safar-se de suas responsabilidades. Mas os homens levados pelo engano de seus corações não percebem que individualmente são tratados como responsáveis. É exatamente isso o que Paulo quis mostrar aos cidadãos Atenienses: “Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam” (Atos 17:30). Quão importante é salientar essa verdade aos corações em nossos dias tão maus!
        Lembre-se que Deus não está o fato que você é pobre; que você jamais ouviu a mensagem do evangelho; que você não teve tempo para escutar as boas novas de salvação; que você adora ídolos, é um viciado, etc., mas é uma pessoa honesta, boa, e tem bom coração. Eu sei que no coração os homens armazenam tais pensamentos, por essa razão andam neste mundo sem qualquer consciência do perigo eterno que ronda suas almas; vivem como se nada de errado existisse, sem qualquer noção do juízo diante do qual fatalmente há de estar. Mas a verdade é que homens, ricos e pobres, de qualquer raça ou cor, cultos e ignorantes, enfim, todos hão de enfrentar os terrores do juízo de Deus caso não se arrependam e se convertam a Cristo Jesus agora.
        Digo mais que os homens hão de individualmente enfrentar a face do santo e glorioso Juiz, apontado pelo Pai para julgar vivos e mortos. Mesmo agora os homens caminham passo a passo para esse confronto. Neste mundo homens e mulheres aos poucos estão ficando sozinhos. Aos poucos a morte vai cumprindo sua parte, tirando o marido, a esposa, o pai, o filho, o amigo, os parentes, o religioso, o médico, etc. para que o homem fique completamente só perante Deus. Aos poucos Deus vai arrancado homens e mulheres do seu convívio social e arrastando-os para essa situação aterrorizante de estar perante os terrores dos inescapáveis juízos do grande Senhor. Naquele dia não haverá quem possa socorrer a alma arrancada deste mundo pela morte, a fim de enfrentar o fato que não vai escapar.
        E você meu amigo, para quem irá apelar naquele dia? Agora, antes que o dia mal chegue, eis que você sempre encontra aqui e ali certo esconderijo; sempre acha um falso refúgio entre os homens. Mas quem irá lhe estender a mão para lhe arrancar dos terrores vindos de um Deus em fúria contra o pecado? Pense nisso amigo, pense em milhares que partiram e não voltam mais. A Palavra de Deus está cheio dessas mensagens vindas diretamente da boca de Deus, a fim de avisar aos homens que não há qualquer esperança fora do Filho de Deus. Eu sei que agora satanás põe seus salvadores inúteis perante os olhos dos homens e assim mantém milhares de almas cheias de ilusão até a morte.
        Mas, o fato é que agora, em plena saúde, tendo ao derredor todo conforto de comida, bebida, conforto, tudo isso dado por Deus tendo em vista levar os homens ao arrependimento, eis que homens e mulheres desafiam Deus, querem andar por caminhos tortuosos e rejeitam a verdade revelada. Agora homens e mulheres erguem seus punhos contra o céu recusando as boas novas de salvação vindas do trono de misericórdia, porque para eles o mundo é melhor, satanás com suas mentiras é o deus deles e assim recusam a mensagem da cruz.

Nenhum comentário: