quinta-feira, 16 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (5)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
SUA FORMA DE AGIR COM OS PECADORES: “Eis que estou à porta, e bato...”.
        Caro amigo leitor, todo meu esforço está concentrado em mostrar-lhe esse bendito Salvador, o Cordeiro amado do Pai, que foi enviado do céu com a função de salvar pecadores e que é isso o que Ele faz agora, conforme vemos no texto. Já pude mostrar que Ele chega ao coração com a verdade, com todo seu invencível poder e também com Seu triunfante trabalho realizado ali na cruz.
        Meu caro amigo, para salvar o perdido o Senhor operou glorioso, eterno e suficiente obra ali na cruz. Nada ficou para trás; tudo foi visto pelo Pai como serviço perfeito, de tal maneira que a salvação oferecida ao pecador é perfeita. Isso significa que nessa salvação o homem nada tem de participação, nem nada pode dar. Saiba amigo que não houve ninguém que pudesse dar “uma mãozinha” para ajudar o Salvador. Nem Pedro, nem Paulo, nem Maria nem qualquer outro nome foi convocado para estender socorro ao Filho de Deus, quando Ele foi até à cruz a fim de ser sacrificado pelo Pai por causa de nossos miseráveis pecados.
        Então, Aquele que está à porta nada pede de sua ajuda, porque Ele é suficiente e eficiente. O sol pode falhar em seu calor; as nuvens falham em prover chuvas; os pais falham em seu amor por um filho, mas em absolutamente Cristo pode falhar no tocante à salvação. Digo mais, que o que Ele oferece ao pecador são excelências da Sua salvação, porque é essa salvação é eterna. Então caro amigo, quando esse Salvador entra no coração é para nunca mais sair; quando Sua justiça entra na alma, é para tornar o culpado para sempre inocente; quando um réu recebe essa maviosa obra salvadora, é para que de forma definitiva sua condenação seja arrancada, a fim de que as portas do inferno sejam definitivamente trancadas, e os portais do Reino celestial definitivamente abertos para recebê-lo.
        Digo mais, que Ele chega com perfeito amor: “Eis que estou à porta...”. Que amor glorioso! Meu caro amigo, me aponte alguém que lhe amou? Nada você recebeu de bom nesta vida que não viesse de Deus, porque nada de bom pode ser dado pelos homens. Medite nisso, porque se tudo, até mesmo o amor maternal e paternal veio de Deus, eis que perfeito amor chega ao seu coração para brilhar na alma para sempre. Imagine amigo, o Senhor deixou Seu trono de glória tendo em vista eu e você, miseráveis, perdidos e condenados! Quando Ele deixou o céu para vir a este mundo, meu endereço e seu endereço estavam em Sua agenda de amor, por isso Ele jamais nos perdeu de vista: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço...” (João 10:27).
        Porventura, não será um ato de pura insensatez, de loucura ignorar tal amor? Não é melhor estar aprisionado para sempre por essas “algemas” de segurança e de afeto eternos? Não é melhor ser abraçado por aquele que nos amou na eternidade e que vai cuidar de nossas pobres almas nesta vida e para sempre? Veja amigo, sem Ele tudo aqui se perde pela morte que espertamente nos segura e prende para nos lançar nas goelas do inferno.
        Há qualquer esperança aqui fora do amor desse Redentor? Aquele que bate à porta não é um ladrão e salteador; não tenha medo Dele, pois Ele quer seu bem para sempre. Que alegria teve o Filho pródigo quando viu seu querido pai! Ele sabia que nada havia com ele, senão amor e proteção. Ouça agora essa batida e ouça Seu chamado de perto. Se você ficar de longe só poderá ouvir a batida. Oh! Quer você ter a mesma atitude de Caim? Quer fugir Daquele que expõe a porta do Paraíso aberta para você entrar? Achegue perto agora e em humilde confissão peça a Ele o perdão de seus pecados; peça a Ele agora que você seja aceito e que Ele venha a entrar para habitar com você e ser para sempre seu Salvador e Senhor!

Nenhum comentário: