quinta-feira, 30 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (10)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO NAS MENTIRAS DOS FALSOS MESTRES: “confiam na vaidade...”
        Caro leitor, os falsos mestres espalham confusão, alimentam a vaidade, enverdecem a soberba, e assim afastam os homens da pura e simples verdade da cruz. No campo evangélico tudo hoje resume em busca pela vaidade, por um caminho largo enfeitado de promessas bíblicas e de adoração perigosa. O culto a Deus em nossos dias é desprovido de realidade bíblica; não há luz, por isso tudo se torna impenetrável, porquanto o alvo dos falsos mestres é manter a multidão agitada do lado de fora, como povo de Israel adorava o bezerro de ouro, ignorando o furor da ira de Deus no cume do monte Sinai (Êxodo 32).
        Também, o culto a Deus é desprovido do genuíno amor bíblico. O amor conforme o mundo evangélico aprova não passa de sentimentos humanos, em nada ligado com a verdade, com exortações de santidade, de maturidade e de altruísmo cristão. Tudo hoje está envolvido com aquilo que o homem sente, quer e pensa; tudo está ligado à chamada democracia e não quer submissão à teocracia bíblica. Por essa razão tem sido desfeita a pregação, porque esta exalta sempre a magnificência de Deus e do Seu reino. A pregação enaltece a Palavra e traz ordens do céu aos pecadores. Eis aí, caro amigo, a razão porque os homens nem sequer interessam em saber o que realmente significa amor bíblico.
        Também, a mensagem dos falsos mestres nada tem de esperança da glória, porquanto a esperança deles está aqui mesmo, é focada no mundo, é completamente horizontal em seu escopo. Não há mais a realidade de “...Cristo em vós, esperança da glória”, porque a esperança está num mundo melhor, em como ter sucesso aqui, como ter dinheiro, riquezas e todos os meios, a fim de gastar com suas paixões infames. Na euforia evangélica moderna os chamados crentes estão distantes do céu, nem mesmo querem saber de lá. Suas canções não são as de Sião, mas sim desta Babilônia mundana. Eles nada entendem da peregrinação, por isso não podem cantar enquanto estão marchando para a glória celestial.
        Também desaparece a santidade, porque esta riqueza vinda de Deus para os salvos não pode associar-se com a iniquidade. Tentar unir santidade com um viver mundano há de resultar em legalismo, e o legalismo é um meio de encobrir as farsas de um viver corrompido. A santidade bíblica está associada à justiça, porque esta atrai aquela. Isso significa que somente aqueles que foram justificados podem andar em santidade, de modo que agrade a Deus. A santidade brota em corações que foram justificados pela fé em Cristo. Sem salvação, sem santidade no viver. É claro que haverá lampejos de uma santidade momentânea, por causa dos sentimentos que fervem no culto moderno, e esses momentos “românticos” com Deus, parece ser encantador. Mas logo que essa euforia carnal passa, eis que as obras da carne voltam às suas normais funções no homem.
        Meu caro amigo, qual é a sua situação diante de Deus neste momento? Se você é alguém cujo coração foi atraído pela Palavra e para a Palavra, pode estar certo que você está fora deste sistema corrupto e destruidor erguido pelo pai da mentira neste mundo. Tudo isso ocorreu pela graça em sua vida. Também, pode bem ser que em meio a essa agitação religiosa do momento, você se acha numa condição diferente, pois está à busca da salvação, como se estivesse buscando uma joia preciosa. A salvação em Cristo não mudou, é a mesma e está ao seu alcance agora pela misericórdia de Deus.

Nenhum comentário: