quinta-feira, 9 de abril de 2015

REBELDE CONTRA O FILHO (11)




“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho, não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).
A HORRIVEL CONDIÇÃO DO REBELDE: “...rebelde contra o Filho...”
        Caro leitor, vou adiante em mostrar que a alma rebelde contra o Filho de Deus está completamente fora da lista daquele grupo que Deus conhece e que foram entregues a Cristo. A Bíblia deixa bem claro que Deus conheceu Seu povo de antemão e que o Pai entregou Seus eleitos ao Seu Filho. Também, nosso Senhor afirma que na salvação, a alma que vem a Ele para ser salva lhe é entregue pelo Pai (João 6:37). Então, sabemos que não há erros, nem qualquer possibilidade de Deus falhar em Sua santa atividade salvadora neste mundo. Também, nosso Senhor afirmou que Ele não há de perder nenhuma de Suas ovelhas e que elas estão bem guardadas em plena segurança em Suas mãos e nas mãos de Seu Pai (João 10:28,29).
        Tendo essas verdades eternas em nossas mentes podemos entender quão enganoso e quão ilusório é o coração do rebelde. No íntimo ele pensa que a decisão para salvação é dele mesmo e que ele fará isso quando bem quiser. No íntimo o orgulhoso não sabe o quão inútil ele é para Deus e que Deus opera livremente em Sua obra salvadora, conforme Ele mesmo afirma em Romanos 9:18. Os homens rebeldes estão completamente envolvidos pelo sistema mentiroso dentro e fora deles; no íntimo eles veem Deus como um ser que em nada difere dos homens, ou até mesmo inferior aos homens, por isso acreditam que são livres neste mundo para entrar e sair, para viver o tempo que quiser e morrer quando estiver preparado para isso.
        Vou mais longe para afirmar que os rebeldes são rebeldes contra Cristo Jesus, o Filho. Levados no íntimo pelo engano do pecado eles pensam que conseguem enganar e ludibriar qualquer pastor e muitos fazem isso com sucesso. Mas eis o que diz o texto: “...rebeldes contra o Filho...” e não contra os homens. Que lastimável estado! Quem pode se envolver nesse estado de rebelião e passar ileso? Quem? Deus o Pai santificou Seu Filho para ser o Salvador, fazendo Dele Seu Cordeiro puro e sem mácula e levando-O até à cruz para ali ser esmagado pela fúria em chamas do próprio Pai. Como agora homens ousam pisar tudo isso e esmagar tais verdades debaixo de seus pés? Como agora homens e mulheres dispõem a erguer suas frontes e desdenhar desse tão grande Salvador e de  uma tão grande salvação?
        Permita-me aprofundar um pouco mais acerca desse assunto, porque no Velho Testamento homens e anjos foram punidos severamente por causa de atos rebeldes contra Deus e contra Sua lei, então, o que Deus não é capaz de fazer contra aqueles que pisam de forma desdenhosa o sangue da aliança e rejeitam o mais excelente tesouro vindo do céu para a salvação eterna? Então, tal atitude não é algo que deve deixar de lado; não é algo que podemos dizer que atitude normal, porque realmente não é. Oras, a salvação é tão gloriosa e tão maravilhosa que até mesmo os anjos anelam perscrutá-la (1 Pedro 1:12), não é um ato de loucura para os homens ignorar isso? A rebelião contra o Filho é o homem simplesmente pegando o mais precioso, cujo valor é inestimável, e lançá-lo fora como se fosse lixo. Dentre todos os atos de loucura esse é o pior.
        Então meu amigo, você acha que conseguirá prevalecer contra o Filho? Vai continuar assim, medindo forças contra Ele, recusando Seu perdão, amor, graça e compaixão? Não tente viver assim nesse engano, porque ao continuar em sua rebelião contra o Filho, todo seu viver, em todos os mínimos detalhes, será guerra declarada contra o Filho. Se humilhe agora, reconheça que nada você é e que precisar urgentemente dessa maravilhosa obra realizada definitivamente na cruz.
                               Crendo Nele, ficas salvo, vem, ó vem pecador!

Nenhum comentário: