sexta-feira, 17 de abril de 2015

DESCOBRINDO A ATUAL SITUAÇÃO DE APOSTASIA (4)




“Ninguém há que clame pela justiça, ninguém que compareça em juízo pela verdade; confiam no que é nulo e andam falando mentiras; concebem o mal e dão à luz a iniquidade. Chocam ovos de áspide e tecem teias de aranha; o que comer os ovos dela morrerá; se um dos ovos é pisado, sai-lhe uma víbora” (Isaías 59:4,5).
VISTO SOCIALMENTE:  COMPLETA IGNORÂNCIA DA CONDENAÇÃO         MERECIDA: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”
        Amado leitor, se você realmente ama a verdade conforme nos foi revelada do céu, não há dúvida que você será bem cuidadoso no exame daquilo que esse texto de Isaías nos mostra, porque o que acontecia nos dias de Isaías, no meio do povo de Israel, é exatamente o que ocorre em nossos dias (pelo menos aqui no Brasil). Anseio que meus leitores vejam que é Deus quem está falando e não um mero homem como eu. Ao examinar a atuação da apostasia, o texto nos mostra que primeiramente aparece a completa ausência de busca pela justiça: “Ninguém há que invoque a justiça com retidão...”. Isso significa que não há qualquer sinal de pecadores, de homens e mulheres convictos de sua culpa e de sua merecida condenação. As consequências disso são terríveis para os homens, porque indica que a luz do evangelho não está brilhando, que a mentira religiosa é relevante e que predominam os ensinos pervertidos dos falsos mestres. Mas quero levar meus leitores ao conhecimento daquilo que imediatamente prevalece, quando não vemos a busca pela salvação gloriosa que há em Cristo Jesus.
        Primeiramente aparece a ausência de temor ao Senhor nos corações, como acontecia com o povo judeu naqueles dias do profeta. O que transparece hoje, não é um poderoso orgulho acobertado por falsa espiritualidade e por uma leviana alegria? O movimento evangélico hoje funciona com atividades em busca de prazeres, daquilo que sempre toca com o mundo, em todos os seus aspectos. Tudo fizeram para que o mundo chegasse até aos cultos e assim suplantassem a Palavra de Deus. Sem o temor do Senhor não existe cristianismo, mas sim o barulho ensurdecedor do movimento que proclama a glória humana e Deus é no coração dos homens arrancado do Seu trono de glória.
         Sem o temor do Senhor não pode haver verdadeiro culto. Em atos 2 o Espírito de Deus mostra os resultados da poderosa pregação de Pedro, pois milhares de almas se converteram e passaram a andar no temor do Senhor. O culto verdadeiro é realizado por homens e mulheres convertidos nos corações; o culto verdadeiro transborda da verdade, de cânticos espirituais e de santo desejo por aprender da Palavra. Não há mais isso em nossos dias. O que acontece é que sem o temor do Senhor os cultos não passam de cerimônias que aliviam a consciência, pois logo muitos já estão mancomunados com os entretenimentos mundanos.
        Sem o temor do Senhor, o que há de prevalecer não é o amor de Cristo, mas sim o meloso amor humano, numa atmosfera onde só há festa, alegria e nada de justiça e de juízo. Sem o temor do Senhor não haverá a disposição no íntimo de servir uns aos outros, de exortação mútua e de verdadeira consagração e santidade no viver. Tudo isso é visto quando o ambiente é tomado pela apostasia, pois o que há de prevalecer não é a verdade revelada na Palavra, mas sim a verdade conforme o pensamento do homem, conforme aquilo que a natureza corrompida tanto busca.
        Meu caro amigo, eu quero lhe pergunta agora se você um dia realmente se converteu de todo coração; se foi atraído pela verdade da sua condenação; se foi a Cristo em busca do perdão e dessa eterna salvação que Deus dá aos contritos e quebrantados. Se houve isso, certamente você está ciente de tudo o que está ocorrendo em nossos dias. Se não, digo e afirmo que a mensagem está ainda firmemente sustentada, porque o evangelho convida homens e mulheres agora ao arrependimento.  

Nenhum comentário: