quinta-feira, 23 de abril de 2015

O SALVADOR CHAMANDO O PERDIDO (8)




“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo” Apocalipse 3:20)
CHAMANDO OS PECADORES: “...se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta...”.
        Caro leitor, já pude mostrar em rápida explicação o que realmente significa Cristo batendo à porta dos corações. Os homens no mundo inteiro devem saber dessa presença gloriosa e cheia de compaixão neste mundo; todos os homens devem saber que o Criador um dia se tornou Homem e veio ao mundo para falar aos homens, se identificando com os homens. Ele utiliza de todas as maneiras para avisar aos pecadores acerca de Sua bondade, de Seu amor, de Sua paciência e de Sua longanimidade. Por todos os lugares vemos essas atividades Suas, “batendo à porta” dos corações.
        Mas importa que saibamos que Ele não chama os pecadores pelo “bater”, mas sim pelo Seu chamado: “...se alguém ouvir a minha voz...”. Veja caro leitor como tais palavras desse Soberano Senhor está plenamente de acordo com aquilo que Ele mesmo falou em João 5:24: “...quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou...”. Veja bem que esse Seu chamado está sempre ecoando aos ouvidos dos pecadores: “Por toda terra se faz ouvir a Sua voz”. Não há um dia, nem  um instante sequer que o Senhor deixa de chamar os pecadores. Se aqui as almas não ouvem a Sua voz, noutros lugares outros estão ouvindo. Se um Manoel, ou um José não escutam a Sua voz, estejamos certos de que outros “Lázaros” estão saindo dos túmulos.
        Outro detalhe é que Sua voz de amor e de compaixão está em plena atividade. A graça ainda não cessou sua atividade neste mundo; a luz que veio do céu não parou de brilhar, mesmo que as nuvens negras da apostasia tentam obstruí-la. A porta da “arca” ainda está aberta e o barulho das atividades de “Noé” ainda podem ser ouvidas de longe. Veja, mesmo que a igreja apóstata está gritando por toda parte, devemos saber que a igreja militante do Senhor ainda está bem ativa aqui e cheia de fé e coragem para enfrentar as hostes espirituais da maldade. Caro leitor, a ordem continua vinda do céu aos leais servos de Jeová, para que eles continuem “combatendo o bom combate” e lutando pela santíssima fé que lhes foi entregue. O Senhor ainda está dizendo que tem muitos eleitos aqui, ali e acolá.
        Ora, tudo parece perdido quando vemos um Paulo preso e um Pedro sob grilhões aguardando a execução. Mas lembremos bem que os fieis estão ainda orando. Ainda vemos pastores empunhando com firmeza a Palavra da verdade, mesmo no meio do fogo cruzado das mentiras religiosas. Quando um “Elias” está procurando uma caverna para dormir sob a força da depressão, eis que o Senhor aparece para erguer Seu servo e dizer-lhe que Ele tem conservado sete mil, os quais não se curvaram diante de Baal. Como somos tão medíocres em nossos pensamentos acerca da graça! Enquanto ajuntamo-nos com os discípulos para olhar para cima e ficar esperando a descida do Senhor, eis que somos arrancados dessa inércia, a fim de olharmos o campo vasto que está branco para a ceifa.
        Caro leitor, visto que essa maravilhosa graça ainda está chamando pecadores, que prazer e privilégio de levar essa santa verdade das boas novas do céu! Homens e mulheres precisam saber da verdade, precisam saber que o Salvador está chamando, que não veio buscar os melhores homens do mundo, mas sim chamar pecadores ao arrependimento. Que deliciosa notícia para a alma atribulada, para um coração culpado e para aquele que agora carrega o fardo dos seus pecados. Por que não vir a Cristo agora? Você pode ouvir essa doce voz a lhe chamar? Você é alguém que agora está atento à Palavra de Deus, tendo sede e fome para ouvir acerca das maravilhas dessa tão grande salvação? Então, eis que é o Senhor lhe chamando agora!


Nenhum comentário: